No fim da noite deste sábado (13), San Lorenzo e Arsenal de Sarandí fizeram suas primeiras partidas no Campeonato Argentino 2021. Em um duelo bem disputado, a equipe mandante levou a melhor e venceu o confronto por 2 x 1. Ademais, o atacante Franco Di Santo desencantou com a camisa dos Cuervos após seis jogos e garantiu a vitória do El Ciclón.

1º TEMPO

O embate começou com o San Lorenzo mais presente no campo ofensivo. Dessa maneira, logo aos 5′, o clube de Almagro abriu o placar com Bruno Pittón completando o cruzamento de Nicolás Fernández. Apenas três minutos depois, em outra jogada pelo lado direito, Di Santo subiu sozinho para cabecear e ampliar o marcador.

Com um volume de jogo acima do normal, os Cuervos quase fizeram terceiro em cobrança de falta de Juan Ramírez, mas o goleiro Nicolás Navarro fez boa defesa. Somente aos 31′ o Arsenal conseguiu levar perigo ao time mandante. Assim, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Nicolás Castro fez belo cruzamento e Julián Navas Granados concluiu de cabeça para diminuir a desvantagem do El Arse.

2º TEMPO

Na etapa final os visitantes equilibraram mais a partida. Nesse sentido, a equipe do treinador Sergio Rondina passou muito mais tempo com o domínio da bola, mas ainda assim, não assustava o adversário. O San Lorenzo, por outro lado, era perigoso em seus ataques. Desse modo, os Cuervos tiveram uma última chance de aumentar ainda mais a vitória, contudo, Navarro fez grande defesa em finalização de Di Santo e manteve o placar do jogo.

SAN LORENZO X ARSENAL DE SARANDÍ – E AGORA?

Após a vitória, o San Lorenzo se estabeleceu entre os primeiros colocados do Grupo A do Campeonato Argentino. Dessa forma, o time do técnico Diego Dabove vai a Santa Fé enfrentar o Colón na próxima rodada. Contudo, antes disso, encara o Deportivo Liniers pela Copa Argentina.

O Arsenal, por sua vez, precisa se recompor para conseguir se recuperar no campeonato. O clube de Sarandí recebe em sua casa a forte equipe do Banfield na próxima rodada. A partida está marcada para sexta feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SAN LORENZO X ARSENAL DE SARANDÍ

Foto Destaque: Reprodução/Fotobairesarg

 

Enzo Gabriel
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília