Deyverson marca sobre o Ajax, na vitória do Getafe

Na tarde dessa quinta-feira (20), o Ajax foi até a Espanha enfrentar o Getafe. E em partida válida pela Europa League, os holandeses sofreram uma derrota surpreendente por 2 x 0. Os gols foram realizados por dois brasileiro, um em cada tempo, Deyverson e Kennedy foram as redes e conseguiram boa vantagem para a equipe de Bordalás.

1º TEMPO

Na primeira parte do confronto o Ajax obteve maior posse de bola: 59% x 41%. No entanto, o clubes holandês sequer conseguiu finalizar no gol de Bruno Varela. Por outro lado, os anfitriões concluíram no alvo sete vezes e conseguiu aproveitar uma de duas grandes chances. Tudo de primeira: foi aos 37 minutos que Deyverson (ele mesmo) abriu o placar após assistência Mathias Olivera, após jogada, aparentemente, ensaia, com apenas quatro toques na bola. Dessa forma, o Getafe foi para o intervalo com vitoria parcial por 1 x 0.

2º TEMPO

Apesar do resultado adverso, Erik ten Hag não fez nenhuma alteração em sua equipe. E novamente o Ajax controlou o jogo, estando com a bola em seu domínio ainda mais tempo. Apesar disso, com o dobro de passes trocados a criação de jogadas permaneceu sendo o problema da equipe. Varela sequer fez uma defesa em mais de 90 minutos de jogo – só cobrou tiro de meta.

Dessa forma, os mandantes foram mais uma vez eficiente na finalização com outro gol brasileiro: já nos acréscimos Kenedy ampliou o placar. Em outra assistência de Mathias Olivera, em dia de garçom, o brasileiro saiu em velocidade no contra-ataque e arriscou de fora da área, a bola desviou em Sergiño Dest, sem chances para Onana.

E AGORA?

Neste fim de semana as equipes entram em campo eu seus campeonatos locais. Mas já na próxima quinta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), Ajax e Getafe decidem a vaga na próxima fase da Europa League. Sendo assim, para se classificar os holandeses precisam vencer por três gols de diferença ou devolver o placar de 2 x 0 e levar a partida para prorrogação/pênaltis. Vale ressaltar que a partida será na Amsterda Arena, Holanda.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Getty Images

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados