Deyverson segurando a camisa do Alavés (Foto: Reprodução/ Alavés)

Nessa sexta-feira (28), o atacante Deyverson foi apresentado no clube espanhol, Alavés. O jogador está emprestado pela equipe do Palmeiras e ficará na Espanha até Junho de 2021. Dessa forma, essa é a segunda passagem dele pelo time basco. A primeira aconteceu entre os anos de 2016 e 2017, antes de ser vendido ao alviverde paulista.

Em sua apresentação, o atacante afirmou que espera poder ajudar o Alavés a se manter firme na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Nesse ínterim, vale ressaltar que a equipe terminou a última rodada da temporada que passou, próximo a zona de rebaixamento.

“É um clube ao qual volto com muita vontade, tenho muito carinho, muito amor por ele. Aqui nesta cidade estou sempre feliz. Jogarei onde o treinador quiser e, pelo que sei, eles são pessoas que trabalham muito bem”, disse Deyverson, em sua apresentação.

https://twitter.com/Alaves/status/1299329040810217478

Em suma, quando defendeu as cores do Alavés pela primeira vez, o atleta de 29 anos entrou em campo 37 vezes e e marcou sete gols. O atacante ainda conquistou a Segunda Divisão Espanhola com a equipe. Em síntese, o acordo entre Palmeiras e Deyverson vai até Junho de 2022. Contudo, a diretoria do clube tenta, com o empréstimo, colocar o jogador a mostra, já pensando em uma venda em tempos futuro. Vale lembrar que o mesmo estava sem espaço no elenco paulista.

Na última temporada, emprestado também pelo Verdão, Deyverson defendeu outro clube da Espanha, o Getafe. Por lá, entrou em campo sete vezes e balançou as redes somente uma vez. Em contrapartida, defendendo as cores do time de São Paulo, o atacante acumula 104 partidas e 25 gols, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2018 com a equipe.

Avatar
Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados