Deyverson completa 29 anos de muito carisma e muitas loucuras

A coluna Parabéns ao Craque deste dia 8 traz as nossas homenagens ao Deyverson Brum Silva Acosta, mais conhecido apenas pelo seu primeiro nome, Deyverson. O atual atacante do Getafe nasceu no dia 8/5/1991, na cidade do Rio de Janeiro.

O atacante começou sua carreira no Grêmio Mangaratibense em 2011, e obteve destaque disputando a série C do Campeonato Carioca. Ademais, após seu belo início de carreira nos campos cariocas, Deyverson foi contratado pelo Benfica. Todavia, sua passagem foi curta e sem muito sucesso.

Além disso, o jogador teve outra curta passagem pelo Belenenses. O atacante até que foi bem, com 12 gols em 34 jogos, todavia, esse período foi marcado por diversas lesões e poucas oportunidades.

 BOA PASSAGEM NA ESPANHA

No ano de 2015, o atacante chegou a Espanha para atuar no Levante. Durante sua primeira e única temporada na equipe de Valência, ele atuou em 23 jogos e marcou 12 gols. Todavia, a equipe terminou rebaixada para a 2ª Divisão Espanhola.

Na temporada seguinte, Deyverson chegou por empréstimo ao Alavés. Nesse clube, o atacante entrou no radar dos dirigentes brasileiros após belas atuações e gols contra o Real Madrid e o Barcelona. Ademais, os Albiazules foram vice-campeões da Copa do Rei e terminaram a La Liga na 9ª posição.

TÍTULOS E CONFUSÕES NO PALMEIRAS

Em julho de 2017, o carismático atacante se apresentou ao Palmeiras, indicado pelo treinador Cuca. Em 2018, o jogador marcou 9 gols em 26 jogos pela equipe alviverde e se sagrou campeão brasileiro. Todavia, sua passagem também foi marcada por confusões e polêmicas.

O atacante foi expulso e suspenso por seis partidas, após ter cuspido em jogador do Corinthians. Ademais, também causou confusões após piscar para o banco de reservas do Timão e após entrada criminosa em jogador do Ceará, na qual também acabou expulso.

Contudo, seu principal momento pelo verdão foi marcando o gol do título brasileiro de 2018. Visto que, após entrar no começo do 2º tempo, o jogador marcou o único gol da partida e se sagrou como um dos heróis da décima conquista palmeirense.

No começo desse ano, Deyverson foi apresentado por empréstimo ao Getafe. Ademais, marcou um dos gols da vitória dos Azulones diante do Ajax, em jogo válido pela Europa League. Sendo assim, o atacante espera a sua contratação em definitivo para manter sua carreira em alto nível na Espanha.

Foto destaque: Reprodução/Globo/globoesporte

Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Deyverson completa 29 anos de muito carisma e muitas loucuras

Artigos Relacionados