Gerard Deulofeu está de volta à Itália. Dessa vez para atuar pela Udinese para a Serie A 2020/21. O atacante chega por empréstimo com opção de compra do Watford, da Inglaterra. Além disso, o jogador fez o mesmo caminho de Ignacio Pussetto e Roberto Pereyra.
- Douglas Costa sai, e Chiesa chega à Juventus
- Arsenal empresta Guendouzi ao Hertha Berlin
- Werder Bremen surpreende no deadline day
A saber, o rebaixamento do Watford provocou uma saída em massa do elenco. Sendo assim, a Udinese uniu o útil ao agradável. O elenco tratado como limitado e possível concorrente a queda fez três jogadores terem o mesmo caminho em 10 dias.
O último é Gerard Deulofeu o rodado ponta direita de 26 anos que saiu da base do Barcelona, passou por Everton, Sevilla, Milan e até voltou aos Culés recentemente sem sucesso. Mesmo assim, seus quatro gols e cinco assistências em 28 jogos na temporada 19/20 chamaram a atenção dos italianos.
Empréstimo de Deulofeu é o 52º negócio entre Udinese e Watford desde 2010. Clubes são controlados pela mesma família (Pozzo). https://t.co/LHJSC9ulAV
— Rafael Oliveira (@OliveiraRafa) October 5, 2020
Por fim, o espanhol ainda não deve estrear contra o Parma no próximo dia 18, pois teve uma ruptura do ligamento do joelho em março e ainda se recupera da lesão. Ele deve brigar por posição com Okaka como segunda atacante ou com Zeegelaar pela ala esquerda do time Friuli.
Foto Destaque: Reprodução/Marco Luzzani/Getty Images