Deu ruim! Após resposta, Palmeiras desiste de Sampaoli

- Comandante argentino era favorito a assumir o cargo deixado por Mano Menezes, mas após contatos divergentes clube paulista acabou que por desistir de sua contratação
Palmeiras

Parece que as negociações entre Palmeiras e Jorge Sampaoli esfriaram. Sobretudo é o que apontou fontes internas do próprio clube. Segundo a diretoria Alviverde, o comandante argentino gostou do projeto apresentado pela gestão. Porém, ainda assim, insistiu nos valores acima dos gastos no qual a equipe pretendia arcar.

Além de questões financeiras, outras exigências de Sampaoli foram fatores motivacionais para a desistência. Entre essas, um pedido para que o Palmeiras bancasse uma multa rescisória de três membros da comissão técnica do Santos. Posteriormente, o técnico que passa por briga judicial com o time santista, pediu um pagamento extra, caso a justiça desse ganho de causa ao Peixe. Além disso, também exigiu a contratação do gerente de futebol do Clube da Vila, Gabriel Andreata, e por fim, a exigência de seguranças particulares.

Com a negativa, o Palmeiras agora trabalha com seus planos B e C, tratando-se de  Miguel Ángel Ramírez, hoje no comando do Independiente del Valle e Vanderlei Luxemburgo, que recentemente saiu do Vasco. Todavia, entre os dois, Luxa é favorito ao cargo contando com apoio de conselheiros, enquanto o espanhol de 35 anos, é visto sobe desconfiança por ser muito novo.

FIM DA NOVELA

Desde a demissão de Mano Menezes, o Palmeiras não escondia o interesse em ter Jorge Sampaoli como substituto. Simultaneamente, para suprir o desejo, o presidente do clube paulista, Mauricio Galiotte, foi ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (12), para apresentar uma proposta oficial.

A reunião ocorrida em um hotel da capital Fluminense começou pela tarde e se estendeu até a noite. Após o fim do encontro, a vinda de Sampaoli ao Palmeiras era dada como certa. Porém, após toda contrapartida, o clube acabou que por desistir do argentino.

Nesse ínterim, há duas semanas sem treinador, o Verdão espera de imediato ocupar o cargo vago até o fim de dezembro para não comprometer o planejamento de 2020. Todavia, segue restaurando o elenco. Até o momento, a contratação mais pontual segue sendo a do diretor executivo, Anderson Barros.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo