Deu a louca nas Copas

Veneráveis amantes do futebol, não há como resistir aos encantos das copas europeias. Lá no velho continente o tradicionalismo não poderia ser honrado se não com bom futebol. E o final de semana rendeu taças e jogaços. Uma enormidade de emoção e imprevisibilidade, ainda mais para nós que temos acompanhado esse começo de Brasileirão sem sal nem açúcar. Teve Copa para todos os gostos, um festival de prorrogações. Um padrão tático de encher os olhos tanto no sábado, quanto no domingo. Alguns fizeram das Copas a cereja de um bolo premiado com temporadas satisfatórias. Para outros (como o Braga de Portugal) foi o cume da redenção. Ou seja, a bola rolou com graça nos gramados gringos!

O Manchester United faturou o campeonato mais antigo do mundo, a tal da Copa da Inglaterra. Bateu o Crystal Palace (que até pôde sonhar com o caneco) na prorrogação, tendo um jogador a menos e com um golaço. Já na Itália o Milan chegou desacreditado para enfrentar a Juventus.  A equipe milanesa fez grande partida, segurou o placar sem gols e chegou na prorrogação (mais uma) com esperanças reais de título. Mas Morata saiu do banco e mostrou o motivo pelo qual veste a camisa 9 da pentacampeã italiana. Placar magro com gol de centro avante responsa. A velha senhora foi entronizada mais uma vez na terra da Dona Mia. Na Alemanha teve clássico fervente. Bayern e Borussia. O empate sem gols colocou a decisão na marca do cal. A equipe de Munique levou a melhor e Guardiola deixa mais uma caneca antes de partir.

Em Portugal deu o “Braga da massa”. A equipe não levantava uma taça a 50 anos e, mesmo cedendo o empate após abrir 2 a 0, faturou a máxima também em cobrança de pênaltis. Fechando a tabela de prorrogações vem o Barcelona. Os catalães bateram o Sevilha, atual campeão continental pela Europa League. Mesmo com Mascherano expulso desde a primeira etapa a equipe do trio MSN soube se postar, e cravou 2 a 0 com Neymar já no fim de mais uma das tão famosas prorrogações. Ufa! Haja acréscimos nos relógios dos árbitros.

Vale destacar as decisões travadas em apenas uma partida, já pensou que bacana termos uma Copa do Brasil decidida em apenas um jogo? Poderiam oficializar o Mané Garrincha como sede da competição. Seria um elefante branco a menos na lista de falcatruas do nosso futebol.

Parabéns aos campeões.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo