Deu Flu!

Depois de muita polêmica nos bastidores da final, referente ao local do jogo e às torcidas, os amantes do futebol poderam apreciar um dos melhores jogos do ano, que consagrou o Fluminense como campeão do primeiro turno carioca.

 

O JOGO

O clássico FlaFlu começou eletrizante, diante de 27 mil pessoas no Nilton Santos, com dois gols no início da final da Taça Guanabara. Logo aos 5 minutos Wellington Silva puxa o contra-ataque e correu 74 metros deixando a defesa do Fla para trás, e tocando no canto esquerdo de Muralha: gol tricolor, 1 a 0. De forma ofensiva o Flamengo seguiu lançado à frente e aos 8 minutos Arão, dominando e chutando para o gol sem goleiro, empatou após a finalização desequilibrada e sem ângulo de Rafael Vaz, que foi interceptada, em cima da linha, por Henrique Dourado: 1 a 1.

Velocidade era a arma dos dois times e aos 24′, depois de uma cabeçada de Guerrero espalmada por Júlio César, Éverton completou para o gol, virando o jogo: 2 a 1. No 32° minuto o atacante peruano botou o braço esquerdo na bola, pênalti que Henrique Dourado bateu e fez: 2 a 2.

Para finalizar o primeiro tempo, Lucas, novamente em um contra-ataque, sai na cara do gol e bate no canto esquerdo alto de Muralha, e vira novamente a partida: 3 a 2 para o tricolor das Laranjeiras. O jogo aberto e a ambição de ambos os clubes marcaram a ótima etapa inicial.

O segundo tempo não foi tão elétrico como o primeiro, pois os jogadores correram bastante e se desgastam demais. Logo o ritmo deu uma esfriada e o Flamengo não conseguia propor seu jogo, que era barrado pelo Fluminense.

Em uma tentativa desesperada de arrancar um empate o técnico Zé Ricardo colocou: Gabriel, Berrío e Vizeu, nos lugares de: Mamcuello, Arão e Trauco, assim enchendo o ataque com cinco jogadores. Até que resolveu.

Aos 40 minutos, Guerrero bate bela falta, colocada, no canto esquerdo de Júlio César, que nem se mexeu: 3 a 3, e a final da Taça Guanabara foi para as penalidades.

 

PÊNALTIS
FLA – Diego – ⚽
FLU – Lucas – ⚽

FLA – Guerrero – ⚽
FLU – Henrique (zagueiro) – ⚽

FLA – Réver – ❌
FLU – Marquinhos – ⚽

FLA – Rafael Vaz – ❌
FLU – Marcos Jr – ⚽
Final de jogo e o Fluminense conquista a Taça Guanabara, desbancando a melhor campanha do turno e consagrando o início de ano tricolor excelente. Além da consagração o título da bons indícios aos torcedores do Fluzão, pois viram uma equipe boa, tanto no ataque quanto na defesa, que só sofreu gol no clássico. O Nense fechou o turno invicto, com 17 gols feitos e 3 sofridos em 7 jogos.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo