No fim da tarde deste sábado (14), o Estádio Municipal de Caieiras Carlos Ferracini foi palco de mais uma final do Campeonato Municipal da cidade. Desta vez, os finalistas foram Ipanema e Kalipão, que se enfrentaram num duelo válido pelo título inédito da competição. A princípio, houve uma certa dúvida quanto à partida por conta da forte chuva que caiu na cidade metropolitana de São Paulo, mas o jogo foi confirmado. Sendo assim, com todos os fatores a seu favor, o Ipanema foi superior durante boa parte do confronto e venceu a final por 3 x 0, com dois gols de Thiago ‘Negão' e outro de Romano.

1º TEMPO

A partida foi bem equilibrada durante os primeiros minutos. Com o gramado pesado por conta da chuva, o Kalipão – com uma equipe inferior tecnicamente – soube conter o adversário até os minutos finais da primeira etapa. Isso porque, há instantes do intervalo, após falta sofrida por ‘Bodão‘, o camisa 6 Marcinho cobrou falta com perigo, que acabou gerando escanteio. Na cobrança, novamente realizada pelo lateral do Ipanema, Thiago Negão antecipou o goleiro que saiu mal no cruzamento para abrir o placar: Ipanema 1 x 0 Kalipão. Dessa forma, a equipe do Nova Era foi para o intervalo com a vitória parcial.

2º TEMPO

Com o resultado a seu favor, o Ipanema voltou para a etapa complementar ainda mais consistente. Em contrapartida, o Kalipão teve de sair mais ao ataque para buscar o empate. Sendo assim, após uma cotovelada de Cael em Thiago Negão – numa disputa de bola aérea – o árbitro marcou a infração. O camisa 8 Lucas foi quem cobrou na cabeça do camisa 9 para marcar o seu segundo gol no jogo, ampliando o marcador.

Com isso, Odelio, técnico do Kalipão, tratou de fazer algumas mudanças indo para o “tudo ou nada”, mas as substituições não surtiram efeito. E, minutos depois, após roubar a bola e trocar 13 passes em velocidade, o Ipanema fez mais um. Romano foi quem concluiu a jogada com um golaço numa finalização no ângulo superior direito do goleiro adversário – este gol que deu números finais ao confronto: Ipanema 3 x 0 Kalipão.

IPANEMA EM 2019

Após o vice-campeonato na Copa Nove de Julho e conquistar o título da Copa Regina de Sábado, o Ipanema encerra o ano acumulando mais um troféu, desta vez, o título inédito do Campeonato Municipal de Caieiras. Na qual a equipe foi campeã de forma invicta, com 100% de aproveitamento  – vencendo todos os seis jogos que disputou. Sofrendo apenas três tentos e somando 17 gols marcados – melhor ataque – onde Thiago Negão foi o artilheiro do campeonato com cinco gols.

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados