Deu a lógica em Porto Alegre! Grêmio dá show e se classifica para semifinal da Copa do Brasil

- Equipes se enfrentaram na quarta-feira (18)
Fallback Image

O primeiro semifinalista da Copa do Brasil foi conhecido ainda na tarde desta quarta-feira (18). Assim, o Grêmio entrou em campo para confirmar seu favoritismo diante o Cuiabá. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 2 x 1 e avançou para as semifinais da competição.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Logo aos 9′, o Grêmio ampliou a sua vantagem. Pepê dominou na entrada da área e mandou a bola, que encontrou a cabeça de Diego Souza. Dessa forma, o jogador testou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena. Três minutos depois a jogada se repetiu. Contudo, Souza mandou para fora. A primeira etapa continuou com a prevalência do Tricolor. Aos 20′, Diego Souza pegou rebote de Pepê e marcou mais um. No entanto, a arbitragem pegou impedimento de Matheus Henrique no início da jogada.

Aos 24′, novamente impedimento. Jean Pyerre cobrou falta na cabeça de David Braz, que mandou para o fundo das redes. O zagueiro, porém, estava em posição irregular. Cuiabá só foi aparecer aos 39 minutos, após os jogadores reclamarem da mão de Victor Ferraz na bola. Contudo, nada foi marcado. Aos 41′, o Tricolor ampliou novamente com a dupla Pepê e Diego Souza. O camisa 25 disparou no contra-ataque e mandou para o centroavante, que mandou uma bomba. Para encerrar, aos 45′, Everton tentou, mas foi para fora.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1329157870227742720?s=19

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Cuiabá voltou disposto a diminuir a vantagem do Grêmio. Contudo, foi o Tricolor quem assustou primeiro. Assim, aos 12′, Jean Pyerre chutou colocado de fora da área. O goleiro João Carlos espalmou. O Dourado tentou aos 21′. Elvis chutou em cima de Geromel. A resposta aconteceu depois de três minutos. Everton chutou de fora da área, mas o arqueiro visitante novamente salvou.

Pepê, um dos grandes destaques do confronto, voltou a aparecer aos 33 minutos. Ferreira chutou cruzado, João Carlos espalmou, e o camisa 25 não chegou a tempo de chutar. Já aos 42 minutos, para encerrar a partida, Pepê tentou de novo após lançamento de Lucas Silva. Contudo, mandou para fora. Dessa maneira, sem outros lances de perigo, o confronto terminou no 2 x 0.

https://twitter.com/Gremio/status/1329173388640837636?s=19

GRÊMIO X CUIABÁ – E AGORA?

Com mais essa vitória, o Tricolor avança por 4 x 1 no placar agregado. Sendo assim, é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil. Agora, a equipe enfrenta o São Paulo. Enquanto isso, no Brasileirão, encontra o Corinthians no domingo (22). Já o Cuiabá volta as atenções para a Série B. No sábado (21), recebe o CSA.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X CUIABÁ

Foto destaque: Divulgação/Globo Esporte

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo