O Brasileirão segue ainda mais com jogadores se destacando. Por isso, o zagueiro Luiz Otávio, líder e um dos principais jogadores do Ceará, se destacou muito na temporada 2020. Os números estão aí e provam isso. Ele é um dos jogadores que mais atuaram nessa temporada com a camisa do Vozão. Dessa maneira, conta com 54 jogos, além de ter feito dois gols. Logo, segundo o Sofascore, é o jogador que mais acerta passes por jogo (86%) do plantel neste Campeonato Brasileiro.

Por exemplo, no quesito bola longa por partida, o camisa 13 é o terceiro jogador do elenco que mais acerta passe por jogo (2,5). Além disso, tem o prazer de também ser o líder em cortes por partida, com 5,6 bloqueios de bola.

Ainda segundo o site de estatísticas do site oGol, Luiz Otávio atingiu uma marca expressiva com a camisa do Ceará. O atleta alvinegro atuou em 89 jogos. Assim, ele entrou no top 5 dos jogadores que mais jogaram com a camisa do Vozão na história do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz em alcançar essa marca com a camisa do Ceará e me tornar um dos cinco jogadores que mais jogaram na história do clube em uma competição de expressão que é o Brasileirão. Espero poder jogar ainda mais com essa camisa maravilhosa e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos”, comemora Luiz Otávio.

Dessa maneira, o jogador está na equipe desde 2017. Além de alcançar essas grandes e importantes marcar, Luiz Otávio já soma 195 partidas disputadas. Então, já são oito gols marcados pela equipe cearense.

Foto destaque: Divulgação / Ceará SC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta