Jesús Corona em ação pelo Porto (Foto: Reprodução / Getty / Quality Sport Images)

Apesar de ainda não ter convencido na volta da Liga NOS, o Porto vem trazendo resultados que o mantém na liderança da competição. Logo, foram um empate e uma vitória, esta na última rodada contra o Marítimo por 1 x 0. Assim, o gol decisivo foi marcado por Jesús Corona que vem sendo destaque dos Dragões e atraindo a atenção de clubes europeus com suas boas atuações. No entanto, um deles informou que desistiu da negociação.

Leia mais:

View this post on Instagram

Todos juntos @fcporto #euacredito

A post shared by Jesus Tecatito Corona (@jesustecatitoc) on

Isso porque, segundo o jornal inglês Daily Express, o Chelsea teria abandonado a disputa para contratar o atacante do Porto. Assim, a multa rescisória do mexicano gira em torno de 30 milhões de euros, considerada baixa. Apesar disso, Marina Granovskaia, responsável pelas contratações nos Dragões, teria priorizado um investimento maior na aquisição do alemão Timo Werner, do RB Leipzig, por 60 milhões de euros.

Além disso, o Chelsea já oficializou a contratação do marroquino Hakim Ziyech, por 40 milhões de euros junto ao Ajax, da Holanda. Assim, o novo contratado joga na mesma posição de Jesús Corona e é mais um fator para a desistência por parte do clube inglês.

 JESÚS CORONA

Assim, revelado pelo Monterrey, do México, na temporada 2012/2013, Jesús Corona, de 27 anos, se destacou em sua terra natal com sete gols em 51 jogos. Logo, com criatividade, velocidade e capacidade técnica se tornou um dos principais nomes da equipe mexicana. A saber, o atacante disputou o Mundial de Clubes da FIFA em 2012 e marcou gol nas quartas de finais contra o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. Apesar da derrota, ainda mostraria habilidade na semifinal contra o Chelsea, conquistando o terceiro lugar.

Em seguida, teve uma grande passagem pelo Twente, da Holanda, onde ficou por cinco temporadas marcando 15 gols em 56 partidas. Até que chegou ao Porto e a cada ano vem sendo mais importante em Portugal. Assim, nos Dragões desde a temporada 2015/2016, Jesús Corona já anotou 28 tentos em 213 atuações com a camisa Azul y Branca. Por fim, na volta da Liga NOS, em duas exibições, já deixou duas bolas na rede.

Foto destaque: Reprodução / Getty – Quality Sport Images

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados