Destaque do Fortaleza pode ir para o Japão

Em situação ruim no Brasileirão, o Fortaleza pode acabar perdendo um dos principais jogadores da equipe nessa janela de transferências. Se essa perda acontecer, ainda mais nesse momento complicado, será um grande problema ao técnico Juan Pablo Vojvoda.

O jogador em questão é meia/lateral Yago Pikachu, que é atualmente o artilheiro do time na temporada, com 17 gols marcados em 41 jogos disputados até aqui.

Quem é o interessado pelo destaque?

O clube interessado em contratar o camisa 22 do Leão é o Shimizu S-Pulse, do Japão. A contratação foi um pedido do técnico Zé Ricardo, que estava no Vasco, quando decidiu deixar o clube após a oferta do clube asiático. O treinador conhece bem o meia, já que ambos trabalharam juntos justamente no Cruz-Maltino, entre 2017 e 2018.

Os japoneses já se demonstraram interesse em arcar com o valor da multa rescisória do atleta, que gira em torno de 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais na cotação atual). A informação é do jornalista Jorge Nicola e teve confirmação pelo vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago.

“Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite (4), que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora, tudo depende dele.” – disse o VP do clube, ao Diário do Nordeste.

Por fim, vale lembrar que o jogador já havia recebido algumas sondagens no começo do ano e poderia ter saído da equipe. Entretanto, preferiu ficar, por ser um dos pilares do time e por ter boas relações com todos no dia-a-dia do clube.

Quem chega ao clube?

Mesmo podendo perder Pikachu, por outro lado, o Leão já acertou com três reforços para o restante da temporada. São eles: o volante Lucas Sasha e os meias Thiago Galhardo e Otero.

Foto Destaque: Thiago Gadelha/SVM

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.