Ziyech, destaque do Ajax, e próximo de uma saída do time (Reprodução/Internet)

O time holandês, Ajax, voltou a ser protagonista na Europa, nesta temporada. Vencendo o campeonato nacional, e com uma campanha e futebol invejável, na Champions League, chegando a semi final, derrotando grandes potências e favoritos, como Real Madrid e Juventus. Com o notável sucesso, os principais destaques do elenco entraram no radar de outras equipes, entre eles o meia Ziyech, que segundo o diário ‘De Telegraaf”, estaria com o preço de transferência já definido em 35 milhões de euros.

Alguns clubes, como Roma e Bayern de Munique, já demonstraram interesse, o diretor de futebol do time, Marc Overmars, admitiu que pretende negociar o jogador, nesta janela de transferência, assim que surgir uma proposta que seja boa. O marroquino tem contrato válido até 2021, e chegou a equipe holandesa em 2016. Outros jovens jogadores, com grande importância na temporada, estão de saída, caso do meio campista De Jong, que está certo com o Barcelona, e do zagueiro De Ligt, também sendo pretendido por outros clubes europeus.

Resultado de imagem para ziyech
Ziyech, destaque da equipe, e de saída nesta janela de transferência (Reprodução/Internet)

Os times ingleses, saem na frente nesta corrida pelo jogador, anteriormente, Ziyech, já admitiu que gostaria de jogar no Barcelona ou Arsenal, com isso a equipe de Londres tem uma preferência, mas não está classificada para a Champions League. Por outro lado temos o atual campeão da Europa, Liverpool, que pretende se reforçar ainda mais para a próxima temporada, e buscar o bicampeonato da principal competição da Europa.

A temporada 2018/2019, foi a melhor da carreira do jogador,de 26 anos, entrando em campo 49 vezes, marcando 22 gols, e ajudando com 24 assistências. Seu rendimento com a camisa do Ajax, além do atual momento, faz valer todo esse interesse pelo atleta. Em três anos de clube são 130 jogos, 41 gols, e 54 assistências. Pelo mesmo campeonato já defendeu as equipes de Heerenveen, e Twente.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados