No próximo sábado (7), o Desportivo Aves recebe o Braga pela 13ª rodada do Campeonato Português. Os times passam por momentos totalmente opostos. Os donos da casa vêm de uma incrível sequência de 10 derrotas, tendo ganhado apenas uma vez durante as 12 rodadas já disputadas. Os visitantes se encontram em uma situação melhor: são o 6° colocado e estão há três jogos sem perder, tendo ganhado dois e empatado um. O jogo será realizado no estádio CD Aves, às 17h30 (horário de Brasília).

DESPORTIVO AVES

O time com a atual pior campanha dessa temporada tenta somar pontos para poder voltar a sonhar em fugir da zona de rebaixamento. O Aves não soma pontos há 10 jogos. Ainda, seus números no Campeonato Português são muito ruins, pois tem apenas uma vitória e 11 derrotas, tendo marcado 13 gols. No entanto, já sofreram outros 29 tentos. Seu ataque comparado com os times da segunda parte da tabela é um dos melhores. Em contrapartida, o seu setor defensivo é o pior da competição. No momento, o Desportivo Aves está a oito pontos do Marítimo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

BRAGA

Atualmente, é o 6º colocado, com a mesma pontuação do 5º lugar, o Boa Vista. Braga busca manter sua boa sequência de três jogos sem derrota, assim, podendo entrar na zona de classificação para Liga Europa. Nos últimos três jogos empatou com o Famalicão por 2 x 2. Na sequência, venceu duas partidas, contra Vitória de Guimarães por 2 x 0 e pelo mesmo placar. Caso mantenha essa sequência, pode chegar até a 4ª colocação, mas apenas se o Boa Vista e o Sporting perderem.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1202575574763487235

RETROSPECTO

O confronto começou a ser realizado no ano de 1985, com bastante equilíbrio entre as equipes. Desde o ano de início desse confronto até janeiro de 2006, os times tinham jogado sete vezes e somavam, cada um, três vitórias e um empate. Porém, o equilíbrio acabou nesse mesmo ano. Desde o mês de agosto de 2006 até hoje, o time do Desportivo Aves não sabe o que é vencer o Braga. Dessa forma, somando todos os confrontos, são 18 partidas, com três vitórias do Aves, um empate e 14 vitórias do Braga. 

APOSTA INDICADA

O Braga entra como grande favorito para o confronto. A situação do clube na tabela é muito melhor que a do Aves. Os mandantes têm a pior defesa da liga, diferente dos visitantes, que vêm em uma crescente no campeonato, vencendo seus dois últimos jogos. Sendo assim, a realidade dessas equipes na competição é totalmente diferente. O Braga busca, na pior das hipóteses, uma classificação para Liga Europa, já o Desportivo Aves tem toda sua atenção voltada para fugir do rebaixamento. Dessa forma, a aposta indicada é que o confronto termine com vitória do Braga. O site de apostas está pagando 1.42 pelo resultado.

Odds: 1 (1.42)

Lucas Maia
Estar o mais perto possível do esporte sempre foi um sonho para mim, o caminho que escolhi foi o jornalismo. No momento estou cursando graduação neste ramo da comunicação. Participo de um podcast chamado "paulistinha" onde falamos sobre os quatro maiores clubes paulistas, tenho como objetivo ser repórter de campo, cobrir diversos jogos e entrevistar jogadores, sou uma pessoa muito focada, sempre dou o meu melhor em tudo que faço, procuro aprender cada vez mais com as pessoas que já tem mais experiência e consigo aceitar muito bem críticas construtivas que vão me ajudar no futuro.

Artigos Relacionados