Desempregado, Maurizio Sarri vira sombra de técnicos na Serie A

- Roma e Fiorentina estariam interessadas no treinador, caso atuais técnicos não apresentem resultados
Maurizio Sarri

O técnico Maurizio Sarri foi demitido em agosto da Juventus. A saber, mesmo com a conquista do Scudetto com a Velha Senhora, o fraco futebol apresentado e o fracasso na Champions League não seguraram o treinador. Dessa forma, hoje desempregado, o professor vira sombra de algumas equipes na Itália. Dessa forma, Roma e Fiorentina tem o interesse no ex-comandante bianconeri e do Napoli. As duas equipes não engrenam com seus atuais treinadores, e o italiano poderia ser um alvo.

LEIA MAIS:

Abel Ferreira é o novo técnico do Palmeiras

Rodrigo Santana é o novo treinador do Coritiba

Messi no Atletico de Madrid? Simeone fala sobre o assunto

A notícia saiu primeiramente na Gazetta dello Sport. O renomado jornal italiano afirmou que o técnico busca a rescisão de seu contrato com a Juventus, para voltar a treinar ainda nesta temporada. A saber, Maurizio Sarri ainda tem contrato com os bianconeris, que poderia ser encerrado imediatamente. Roma e Fiorentina olham de perto esses movimentos. O italiano é visto como um possível substituto dos técnicos atuais das equipes. Paulo Fonseca Giuseppe Iachini estão em baixa dentro dos clubes.

O técnico português já teve sua demissão considerada por Dan Friedkin, mas os problemas financeiros da Roma fizeram os rumores abaixarem. Por outro lado, na Fiorentina os treinadores não conseguem desenvolver um estilo de jogo desde a última temporada, com Vicenzo Montella e Iachini. Um dos entraves da negociação é o salário de Sarri. Na Juventus, o técnico de 61 anos recebia cerca de 5.5 milhões de euros. Além disso, tanto os romanos quanto os firenzes, terão receitas abaladas, devido a pandemia.

TEMPORADA DE MAURIZIO SARRI NA JUVENTUS

Maurizio Sarri teve um período curto em Turim. Dessa forma, comandou a Juventus apenas em 51 partidas. O técnico venceu 34 vezes, empatou oito e perdeu nove vezes. Porém, vários reveses foram em confrontos importantes. Além disso, a Velha Senhora ficou pelo caminho na Liga dos Campeões nas oitavas de final. A competição europeia é vista como prioridade do clube italiano. Por outro lado, foi campeão da Serie A no comando da equipe.

Foto destaque: Reprodução/EFE/EPA/Alessandro Di Marco

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo