“Desempenho abaixo”, diz Maldonado após empate contra o Vélez

Após o empate contra o Vélez Sarsfield, o auxiliar Claudio Maldonado, que substituiu Maurício Barbieri na partida porque o treinador está com Covid-19, afirmou que o Massa Bruta teve um desempenho abaixo em relação aos últimos jogos.

No estádio Nabi, o Braga ficou no 1 x 1 contra a equipe argentina, pela 4ª rodada da Libertadores. A princípio, os argentino até saíram na frente com um gol de Lucas Pratto, mas o RB Bragantino empatou com Andrés Hurtado. 

Coletiva de Claudio Maldonado

A saber, para Maldonado, a equipe fez dois tempos diferentes.

“Fizemos dois tempos muito diferentes. No primeiro tempo, estávamos sendo anulados pelo Vélez. Não conseguimos colocar o nosso jogo, que sempre fazemos, de muita movimentação, fazer um jogo mais inteligente com o movimento do adversário. Erramos demais, erramos passes e não encontramos o controle do jogo. Acabamos sofrendo demais no primeiro tempo. No segundo tempo, melhoramos com as trocas. Fomos mais intensos, mostrando a nossa cara. Conseguimos fazer boas jogadas. Com a entrada do Artur, produzimos volume melhor do lado direito. Fomos favorecidos com o gol no fim. Mas, em termos gerais, nosso desempenho foi abaixo do que mostramos aqui nos jogos.”

Enfim, segundo o auxiliar, a equipe entrou meio desligado, apenas fazendo o que os argentinos queriam. Porém, na volta do intervalo, Maldonado disse que o time controlou mais o ritmo da partida, mas que não se compara com os últimos jogos.

“No primeiro tempo, entramos muito no jogo que eles queriam colocar para nós. Jogo mais forte, de contato. Acabamos muitas vezes revidando as faltas e não nos encontramos no primeiro tempo. A marcação do time do Vélez é praticamente individual e estávamos demorando muito para achar o nosso homem. Isso dificultou muito o andamento do jogo, ficou muito travado e o Vélez aproveitou os espaços que deixamos. Isso provocou um desajuste no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos controlar mais. Mas, ainda assim, não tivemos o mesmo desempenho de outros jogos.”

Por fim, o RB Bragantino volta a campo no próximo domingo (8), às 18h (horário de Brasília), contra o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, em uma possível vitória, o Braga pode assumir a liderança.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.