Torcedores do Barcelona eliminam time da Champions após sorteio

Na manhã desta sexta-feira (10), a UEFA realizou o sorteio que definiu os confrontos da fase de quartas de final da Champions League. Embora ainda tenham confrontos pendentes das oitavas de final do torneio, os clubes já sabem quem serão os seus possíveis adversários em caso de classificação. Para alguns o sorteio não foi nada generoso, como o Barcelona que caso avance contra o Napoli, irá enfrentar, provavelmente, o Bayern de Munique.

Os alemães, que também ainda estão na fase das oitavas de final, venceram com convicção o Chelsea fora de casa na primeira partida, ou seja, apenas uma improvável catástrofe elimina os Bávaros. Já os Blaugranas empataram por 1 x 1 no jogo de ida, também fora de casa, e podem se classificar empatando caso não sofram gols.

No entanto, mesmo que ainda não seja certo, os torcedores do clube catalão já “jogaram a toalha” na competição continental. A fase conturbada do clube de Messi e companhia, além do bom momento vivido pelo Bayern, são o suficiente para gerar desconfiança nos torcedores Culés.

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1281662062503112704?s=20

No Twitter, alguns internautas relembraram, inclusive, do confronto entre as duas equipes pelas semifinais na Champions da temporada de 2012/2013. Naquela ocasião, os alemães não tomaram conhecimento dos espanhóis e venceram por 7 x 0 no placar agregado, 4 x 0 na Allianz Arena e 3 x 0 em pleno Camp Nou. Posteriormente, se sagraram campeões após vencer o clássico local contra o Borussia Dortmund por 2 x 1 na decisão.

CONFIANÇA DE OUTROS

Entretanto, outros torcedores decidiram lembrar do último encontro entre as duas equipes pela Champions, na qual o Barça levou a melhor. Em outra semifinal, agora da temporada 2014/2015, o Barcelona bateu o Bayern de Guardiola, por 3 x 0 no jogo de ida com direito a show de Messi. O argentino marcou dois gols naquela partida, com direito a um golaço onde deixou o zagueiro Boateng no chão, e ainda deu uma assistência.

Já na partida de volta, a vitória por 3 x 2 dos Bávaros em Munique não foi o suficiente para eliminar o time que contava com o trio MSN na época, formado por Messi, Suarez Neymar. Na final daquela temporada os Blaugranas bateram a Juventus por 3 x 1 e conquistaram a Orelhuda pela quinta vez na sua história.

Foto destaque: Reprodução/Clive Brunskill/Getty Images

Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados