Derby Milan Inter

Há dois meses da janela de inverno do futebol europeu, as equipes pensam nos reforços para a continuação da temporada. Desta forma, na Itália não é diferente. Sobretudo com o derby Milan e Inter. A imprensa europeia crava que ambos os times podem travar uma batalha no mercado por atletas. Principalmente no meio de campo, no qual dois nomes são especulados. Primeiramente, o médio Mesut Ozil, do Arsenal, deve estar de malas prontas para jogar no país. Além disso, o promissor volante Sandro Tonali, do Brescia, tem sido ligado tanto a Rossoneros quanto Nerazzurris, além de gigantes do Velho Continente.

DERBY DELLA MADONNINA NO MERCADO

Mesut Ozil

Primeiramente, o derby entre Milan e Inter vem acontecendo com o craque alemão. Sem clima no Arsenal desde a chegada de Unai Emery ao clube, o atleta não tem sido titular com frequência nos Gunners. Dessa forma, procura novos ares para recuperar seu futebol. Segundo o portal italiano Calciomercato, as equipes de Milão estão interessadas em contar com o meia. Entretanto, as exigências salariais do camisa 10 dos ingleses assustam Rossoneros e Nerazzurris. Enfim, as cifras giram em torno de 17 milhões de euros (75 milhões de reais), muito acima dos maiores salários de ambas as agremiações.

https://twitter.com/resenhagunner/status/1184159986668199936?s=19

Sandro Tonali

O volante do Brescia tem sido o principal destaque da equipe na atual edição da Serie A TIM. Primeiramente, o atleta tem apenas 19 anos, o que o faz ter muito futuro pela frente. Além disso, frequenta as seleções de base da Azurra, e tem chamado atenção em suas atuações pela seleção italiana sub-21. Desde quando os Rondinelles estavam na Serie B, muitos times estavam de olho no jogador. Dessa forma, Milan e Internazionale desejam contar com o futebol do “novo Pirlo”. Entretanto, outras agremiações buscam informações do meia. Enfim, os Nerazzurri até mandaram olheiros a jogos dos Leonesas para observar a joia.

De acordo com o jornal The Sun, o Manchester United também estaria de olho no volante. Além disso, times como Juventus, Napoli e PSG observam o jogador. Entretanto, a proposta mais contundente seria a dos Red Devils, que poderiam desembolsar ao Brescia cerca de 45 milhões de euros (206 milhões de reais).

Enquanto não contratam reforços, as equipes de Milão jogam com o que tem as partidas pela Serie A TIM. Primeiramente, o Milan ainda jogará na 10ª rodada, contra a SPAL, na quinta-feira (31), no San Siro, às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, a Internazionale já atuou e venceu o Brescia fora de casa. Agora, os comandados de Antonio Conte enfrentam o Bologna pela 11ª rodada no sábado (2), às 14h (horário de Brasília), no estádio Renato Dall'Ara.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados