Nesta quinta-feira (5), Manchester United e Derby County jogam pelas oitavas de finais da Copa da Inglaterra. A partida será disputada no Pride Park, em Derby. Além disso, Wayne Rooney estará frente a frente com o clube pelo qual fez história. Inclusive, o atacante inglês esteve presente na última vez em que o Manchester United levou a Copa da Inglaterra, em 2016, diante do Crystal Palace em Wembley.

DERBY COUNTY  

O Derby não faz boa campanha pela segunda divisão do campeonato inglês, apesar de ter vencido o Sheffield Wenesday no último sábado, a equipe ainda permanece no meio da tabela e com baixíssimas chances de brigar para chegar na primeira divisão. Contudo, para este jogo de quinta-feira, o técnico, Phillip Cocu, se diz animado para jogar contra um grande time. Apesar do treinador não contar com a presença de Daune Holmes, que continua sua recuperação depois da lesão sofrida contra Huddersfield Town no último dia 15.

https://twitter.com/dcfcofficial/status/1235333153180585985

 

MANCHESTER UNITED

Enquanto isso, do lado vermelho, o técnico Solskjær  afirmou nesta quarta-feira em coletiva de que para o confronto contra os Rams, não contará com a presença de Aaron Wan-Bissaka e Daniel James devido a contusões. Além disso, o técnico norueguês destacou também que deverá voltar a treinar com a equipe principal na próxima semana. E que também não deverá vir a campo pela Copa da Inglaterra. No que diz respeito as contratações do clube, existem rumores da saída do goleiro espanhol David De Gea e que o United estaria atrás de Dean Henderson do Sheffield United para substituí-lo.

https://twitter.com/ManUtd/status/1235201843661328385

RETROSPECTO

As duas equipes se enfrentaram em 106 jogos, sendo que o Manchester United foi superior e obteve 46 vitórias contra 30 empates e 30 derrotas. Nas últimas 9 partidas disputadas Pride Park, os donos da casa não foram superiores e acabaram perdendo em 5 ocasiões para o time de Manchester. Dessa forma, será difícil para os donos da casa.

APOSTA INDICADA

Diante do histórico favorável para o Manchester United diante do Derby County, sem falar de um favoritismo por parte do time de Manchester, por disputar a primeira divisão da Inglaterra, enquanto que o Derby County disputa a segunda. A aposta indicada para a partida é de vitória para os Red Devils e classificação para as quartas de finais da competição.

 

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados