Dérbi Minhoto termina empatado

Neste sábado (09), Moreirense e Vitória de Guimarães se enfrentaram pela Primeira Liga. Apesar do maior volume de jogo, os Conquistadores cederam o empate aos Cónegos logo após virarem a partida. Em suma, o placar final do Dérbi Minhoto foi 2 x 2.

1º TEMPO

Logo aos 4′, os visitantes tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador do dérbi. Entretanto, a defesa anfitriã travou o chute do meia André. Em contrapartida, aos 15′, após erro defensivo dos Vitorianos, os Cónegos não desperdiçaram a chance. Desse modo, o atacante brasileiro Felipe Pires bateu forte no ângulo do goleiro Bruno Varela. Aos 20′, Quaresma tocou para André, que cruzou com categoria na cabeça do atacante inglês Marcus Edwards, vencendo o arqueiro brasileiro Mateus Pasinato.

Por fim, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez, mas Felipe finalizou fraco.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1347968796452126720?s=20

2º TEMPO

Aos 46′, Quaresma tentou sua característica trivela, mas Pasinato defendeu sem sustos. Aos 63′, os Conquistadores perderam a chance de virarem a partida. Porém, o centroavante norueguês Noah subiu sozinho na pequena área, mas a bola foi para fora. Diferentemente de André, que recebeu cruzamento e finalizou para colocar o Vitória à frente no placar. Entretanto, no ataque seguinte, o Moreirense empatou com o atacante Alexandre Soares, aproveitando o rebote de Varela, após bela defesa em chute a queima-roupa. Em suma, o placar permaneceu assim até o apito final.

E AGORA?

O Moreirense subiu à 7ª colocação com 14 pontos. Entretanto, o Vitória permanece em 5º. Ademais, os Vitorianos voltam a campo no próximo sábado (16), às 15h (horário de Brasília), para receber o Farense pela Liga NOS. Em contrapartida, o Moreira duela nesta terça-feira (12), às 14h, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, diante do Santa Clara.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Vitória SC

Avatar
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados