Dérbi Minhoto termina empatado pela Primeira Liga

- O empate não foi bom para ambas as equipes
Dérbi Minhoto termina empatado

Neste sábado (09), Moreirense e Vitória de Guimarães se enfrentaram pela Primeira Liga. Apesar do maior volume de jogo, os Conquistadores cederam o empate aos Cónegos logo após virarem a partida. Em suma, o placar final do Dérbi Minhoto foi 2 x 2.

1º TEMPO

Logo aos 4′, os visitantes tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador do dérbi. Entretanto, a defesa anfitriã travou o chute do meia André. Em contrapartida, aos 15′, após erro defensivo dos Vitorianos, os Cónegos não desperdiçaram a chance. Desse modo, o atacante brasileiro Felipe Pires bateu forte no ângulo do goleiro Bruno Varela. Aos 20′, Quaresma tocou para André, que cruzou com categoria na cabeça do atacante inglês Marcus Edwards, vencendo o arqueiro brasileiro Mateus Pasinato.

Por fim, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez, mas Felipe finalizou fraco.

2º TEMPO

Aos 46′, Quaresma tentou sua característica trivela, mas Pasinato defendeu sem sustos. Aos 63′, os Conquistadores perderam a chance de virarem a partida. Porém, o centroavante norueguês Noah subiu sozinho na pequena área, mas a bola foi para fora. Diferentemente de André, que recebeu cruzamento e finalizou para colocar o Vitória à frente no placar. Entretanto, no ataque seguinte, o Moreirense empatou com o atacante Alexandre Soares, aproveitando o rebote de Varela, após bela defesa em chute a queima-roupa. Em suma, o placar permaneceu assim até o apito final.

E AGORA?

O Moreirense subiu à 7ª colocação com 14 pontos. Entretanto, o Vitória permanece em 5º. Ademais, os Vitorianos voltam a campo no próximo sábado (16), às 15h (horário de Brasília), para receber o Farense pela Liga NOS. Em contrapartida, o Moreira duela nesta terça-feira (12), às 14h, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, diante do Santa Clara.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Vitória SC

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo