Na noite de ontem (21), mais um jogo da Sul-Americana foi surpreendente. Na cidade de Manizales, no estádio Palogrande, Once Caldas – COL e Deportivo Santaní – PAR se enfrentaram na partida de volta da competição. Os colombianos foram desclassificados pelos paraguaios  pelo placar de 2 x 0. A equipe mandante não conseguiu avançar para próxima fase mesmo tendo a vantagem de um empate sem gols ou uma simples vitória por ter empatado fora de casa, e se despediu da competição.

1° TEMPO

O Once estava focado e buscava o gol para poder administrar a partida. Os mandantes chegaram bem na meta adversária duas vezes em três minutos com jogadas de Kevin Londoño e Ricardo Steer. Mas as finalizações não foram tão boas.O blanco-blanco seguiu atacando e o Santaní se defendia, e buscava sair pelas laterais para tentar surpreender de alguma maneira. O jogo foi muito corrido. E aos 26′ , o goleiro Gerardo Ortiz parou um bom chute de Wildo Alonso. O goleiro do time uruguaio também trabalhou, Arévalos bloqueou Juan Pablo Nieto.

O time da casa vinha bem, controlava o jogo e tinha chances mais claras de gols. Juan David Rodríguez aos 34′ teve uma oportunidade de balançar as redes, porém sem êxito. Aos 39′ foi a vez do Santa, em jogada rápida  Cristian Aguada marca para os paraguaios, fazendo 1 x 0 . O time colombiano foi atrás do prejuízo, mas a primeira etapa acabou favorecendo os visitantes.

https://twitter.com/oncecaldas/status/1098753595669966848

2° TEMPO

Na última etapa, o Once não mudou de postura, foi atrás do gol assim como no primeiro tempo. Já os paraguaios que estavam com o placar ao seu favor, buscaram um sistema mais defensivo para não correr riscos. Os donos da casa tentaram de várias maneiras fazer gol com jogadas pelas laterais, jogadas aéreas e conseguiu muitas oportunidades, como a cabeçada de Mosquera ,Correa e com Juan José Salcedo que substituiu Ricardo Steer, teve duas chances claras de gols, mas todas elas foram desperdiçadas.

Aos 75′ Javier Reina, também tentou mas a bola foi por cima da barra. Logo depois, Salcedo mais uma vez tentou, mas sem sucesso. Aos 84′ Mosquera cabeceou mas a bola ficou com Arévalos. O Once controlou o jogo e teve 75 % da posse de bola , mas o gol não apareceu. O árbitro acrescentou 8 minutos por conta de um choque de cabeça entre dois jogadores do time visitante, Jorge Aguilar saiu do jogo por conta de incidente. E com o ditado mais certo ” quem não faz leva”,Cazal no último lance do jogo marcou o segundo gol do Santa. Fim da partida. Os colombianos foram derrotados por 2 x 0 pelo ingênuo Santadí.

E AGORA?

Com a eliminação, o Once Caldas volta sua atenção para o Campeonato Colombiano. Domingo  (24), enfrenta o Tolima em casa pela 6 rodada da competição. Já o Deportivo Santaní, enfrenta o Sportivo Luqueño também dia 24 pelo Campeonato Paraguaio. 

MELHORES MOMENTOS

Vitória Queiroz
Vitória Queiroz, 19 anos, estudante de jornalismo. Admiradora do futebol. Futebol é arte.

Artigos Relacionados