Deportivo Pasto e América de Cali vencem e sobem no Apertura Colombiano

- O time da cidade de Pasto assume a liderança do campeonato, enquanto o América se recupera após três jogos sem vencer
Fallback Image

No domingo (20), pela 9ª rodada do Apertura Colombiano 2020, o Deportivo Pasto recebeu o Jaguares de Córdoba em casa. Por outro lado, o Bucaramanga visitou o América de Cali. Entretanto, os dois mandantes saíram com a vitória. Assim, Deportivo Pasto fez 2 x 0 e o América Cali se recuperou ganhando de 2 x 1. Por sua vez, ambos os times dominaram suas respectivas partidas.

Apertura Colombiano – 9ª rodada

Deportivo Pasto 2 x 0 Jaguares de Córdoba

Depois de seis meses paralisados, o futebol colombino voltou. Porém, com um novo clube na liderança. Logo nos primeiro minutos da segunda etapa, em uma bola espalmada para o meio da área, o zagueiro Danilo Arboleda não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Porém, ainda no 2º tempo, aos 86′ minutos, o preciso lançamento do meia Camilo Ayala foi parar nos pés de Ederson Moreno, que só dominou e tirou do goleiro.

Assim, marcando o último gol da tranquila vitória no estádio Departamental Libertad, em Pasto. Todavia, a equipe treinada por Diego Andrés Corredor Hurtado tem 17 pontos em nove disputados. Por outro lado, o time de Córdoba não vence uma partida desde de fevereiro e agoniza na 17ª posição.

América de Cali 2 x 1 Atlético Bucaramanga

Apesar da derrota na Libertadores, Los Diablos Rojos voltaram a vencer no campeonato. Assim, assumindo a 8ª posição. Dessa forma, o anfitrião bateu o Bucaramanga por 2 x 1. O primeiro gol saiu no último minutos da primeira etapa, um cruzamento preciso do lateral esquerdo Nicolas Giraldo para o chute de bate pronta do volante Rodrigo Ureña. Portanto, com o jogo controlado, aos 78′ minutos o atacante Durvan Vergara apareceu livre na área e completou de cabeça para decidir a partida.

Por sua vez, o clube de Cali se impôs durante todo o 2º tempo. Contudo, foram 13 chutes da equipe de casa e apenas quatro do visitantes. Entretanto, o gol de falta tomado na segunda etapa pelo meia Róger Torres não abalou o time comandando pelo técnico Alexandre Guimarães. Todavia, os Leopardos ocupam a parte de baixo da tabela, terminando a rodada na 15ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/América de Cali

Felipe Pitas

Sobre Felipe Pitas

Felipe Pitas já escreveu 8 posts nesse site..

Sou um assíduo admirador da Comunicação, apaixonado por entretenimento, entre eles o futebol e a cultura pop.

BetWarrior


Poliesportiva


Felipe Pitas
Felipe Pitas
Sou um assíduo admirador da Comunicação, apaixonado por entretenimento, entre eles o futebol e a cultura pop.

    Artigos Relacionados

    Topo