Nesta segunda-feira (8) acontece o jogo que foi adiado da 5ª rodada do Clausura Peruano entre Deportivo Municipal e Alianza Lima, as 17h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional do Peru. A equipe da casa busca uma melhora na classificação, já os visitantes querem chegar mais próximos do líder Melgar.

Deportivo Municipal

A equipe do Municipal precisa vencer para chegar nas primeiras colocações no torneio, hoje com oito pontos em seis jogos disputados, caso atinja a vitória daria um salto até a 4ª colocação do Clausura. Até aqui teve uma campanha instável, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém já está a quatro partidas sem vencer, na terceira rodada, empatou sem gols com o Sport Boys, e na última rodada proporcionou um jogão com o Garcilaso, empatando por 3 x 3, fora de casa.

Durante estes resultados, foram duas derrotas, e ambas foram muito sentidas. Na visita ao Sporting Cristal, acabou sendo facilmente goleado por 4 x 0, e na rodada seguinte perdeu para o Union Comércio, equipe que briga para não cair para a segunda divisão, por 3 x 1. As duas únicas vitórias foram nas duas primeiras rodadas, ambas pelo placar mínimo, Binacional e Sport Rosario, respectivamente.

https://twitter.com/ccdmunicipal/status/1049020162601635840?s=21

Na classificação geral, o Echa Muni ocupa a 7 ª colocação com 52 pontos, uma vitória poderia colocá-lo em 4ª lugar, na última vaga para a pré libertadores, e a apenas um ponto do seu adversário de hoje. Para este duelo, não contam com seu principal reforço após a copa do mundo, o atacante Ivan Bulos que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado e não tem previsão de volta.

Provável escalação: Steven Rivanedeyra; Eduardo Rabanal, Yordy Vílchez, Aldair Salazar, Álvaro Ampuero; Rodrigo Cuba, Rafael Guarderas, Armando Alfageme, José Manzaneda, Ricardo Buitrago e José Carlos Fernández. Técnico: Víctor Rivera.

Alianza Lima

Os Íntimos tem outra partida adiada, da segunda rodada, contra o Sport Boys, que foi remarcado para o dia 14 de outubro. Caso vença esses dois confrontos, a equipe chegará a liderança juntamente com o Melgar, já que conquistaria os seis pontos que hoje, La Misilera tem de vantagem para os blanquiazuis, portanto sair vitorioso neste duelo é fundamental.

A campanha do visitantes de certa forma é boa até aqui, com cinco jogos disputados, conquistou três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Porém, a única derrota foi bem sentida, na rodada passada, perdeu para o Comerciantes Unidos, que apesar que vir numa crescente, a três jogos seguidos vindo de vitórias, ainda é o lanterna da classificação geral.

Na tabela acumulada a equipe da capital está bem posicionada, localizada na 3ª colocação, com 56 pontos, o que lhe resultaria hoje, em uma das vagas para a Copa Libertadores da América do ano que vem, uns vitória poderia dar uma diferença maior para os seus rivais, em busca dessa classificação. Para este duelo os visitantes contam com o Maurício Affonso, seu principal atacante.

https://twitter.com/clubaloficial/status/1048657356584833024?s=21

Em entrevista coletiva, o treinador, Pablo Bengoechea, comentou que não acredita que os jogadores sintam o peso de não terem vencido em nenhuma das duas primeiras competições do ano: Torneio de Verão e Torneio Apertura.

“Eu não acho que a equipe sente uma mochila nas costas, porque eles não venceram nenhum dos dois primeiros torneios, é diferente do ano passado, a temporada anterior teve uma atmosfera carregada, com muita necessidade de ser um campeão. O que eu vejo este ano é ilusão e ambição de vencer, mas acho que o ambiente é diferente “, disse o comandante.

Provável escalação: Leao Butrón; Roberto Villamarín, Hansell Riojas, Gonzalo Godoy, Francisco Duclós; Maximiliano Lemos, Tomás Costa, Rinaldo Cruzado; Luis Ramírez, Alejandro Hohberg e Mauricio Affonso. Técnico: Pablo Bengoechea.

Retrospecto

Foram nove jogos entre as equipes no total, sendo duas vitórias dos mandantes de hoje, quatro dos visitantes e três empates. No único jogo que aconteceu entre eles nesta temporada, vitória do Alianza Lima por 3 x 1. Em 2017 foram quatro confrontos e nos dois que o Deportivo Municipal foi mandante, assim como hoje, venceu o primeiro por 2 x 0 e perdeu o segundo pelo mesmo placar. Os visitantes já venceram duas vezes fora de casa, o mesmo tanto que os anfitriões.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados