Deportivo Lara x Huracán – Uma vitória para sonhar

O Deportivo Lara, da Venezuela, recebe o Huracan, da Argentina, nesta quarta-feira (3), em confronto pela 3ª rodada do grupo B da Copa Libertadores da América temporada 2019, a última do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, em Barquisimeto, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A chave tem na liderança o Cruzeiro, que acumulou os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. O 2º posto é do Emelec, do Equador, que somou dois pontos. Com um ponto, argentinos e venezuelanos dividem a 3ª posição.

Deportivo Lara

O Deportivo Lara enfrentou no domingo (31), o La Guaíra, que caiu na fase eliminatória da Copa Libertadores da América, em duelo pela 11ª rodada do estágio de classificação do Campeonato Venezuelano versão 2019. O encontro, em Barquisimeto, ficou no empate por 1 x 1. Isso levou o Lara para 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) na tabela de classificação da Liga Futve. Ocupa a 13ª posição, fora da zona de classificação para os playoffs que vão indicar o campeão do Torneio Abertura, o primeiro turno do torneio.

No entanto, os muitos adiamentos do torneio fazem com que exista diferença entre os jogos realizados pelas equipes. O Araguá, 8º colocado e último no bloco que leva para a próxima fase, tem três pontos a mais que o Lara, mas realizou dez partidas. Alguns times chegaram a fazer dois jogos a mais. Como mandante, realizou cinco partidas. Venceu duas, empatou duas e sofreu uma derrota tendo assinalado sete gols e sofrido três. É o 12º melhor da Liga Futve nesse quesito. Na Libertadores, conseguiu seu ponto ao ficar no 0 x 0, em casa, contra o Emelec. No segundo jogo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, foi batido por 2 x 0.

https://twitter.com/DeportivoLara/status/1113457274708733954

Provável escalação: Lugo; Anzola, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Barón, Vargas, Centrno e Di Renzo; Frutos. Técnico: Leonardo Gonzalez.

Huracan

O Huracan teve seu compromisso pelo Campeonato Argentino marcado para sexta-feira (29). Pela 24ª rodada do torneio, a penúltima da temporada 2018/2019, foi derrotado, como visitante, pelo Newell´s Old Boys por 3 x 1. Acumulou, dessa maneira, mais um jogo em seu jejum de vitórias. A lista já conta com dez partidas (três empates e sete derrotas). O sucesso mais recente aconteceu em 26 de janeiro. Foi o 2 x 1 marcado em cima do Rosario pela Superliga Argentina.

Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e oito derrotas), o Huracan está na 12ª posição do torneio. Ainda tem chances matemáticas de lutar na última rodada por um lugar na edição 2020 da Copa Sul-Americana. Está dois pontos abaixo do Lanus, que na 9ª posição fecha a zona de classificação para o torneio continental. Porém, necessita de uma improvável combinação de resultados para que isso aconteça. Assim, o mais provável é que o encontro com o Atlético Tucumán, que está agendado para domingo (7), seja um mero cumprimento de tabela. Depois do duelo, o Huracan terá dedicação exclusiva à disputa do segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

https://twitter.com/CAHuracan/status/1113262750887813124

Provável escalação: Silva; Chimino, Mancinelli, Alderete e Pérez; Auzqui, Damonte, Rossi e Roa; Gamba e Barrios. Técnico: Antonio Mohamed.

RETROSPECTO

Será o primeiro duelo entre as equipes.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados