Deportivo Lara x Emelec – Participando pela 28ª vez da competição, visitante quer buscar a vitória

Em pleno Estádio Metropolitano de Futebol de Lara, na Venezuela, o Deportivo Lara receberá o Emelec. O jogo é válido pela 1ª rodada da Libertadores da América. Acontecerá nesta quinta-feira (7), às 23h (horário de Brasília). Assim sendo, esta será a estreia dos dois times, que fazem parte do Grupo B na Competição.

DEPORTIVO LARA

O Deportivo Lara não poderá contar com a sua torcida nos três primeiros jogos pela Libertadores. No entanto, o time venezuelano contou com duas vitórias empolgantes na temporada de 2018 – um duelo contra Independiente e outra contra o Millionarios -. Mesmo que seja a equipe mais nova na Libertadores, completam dez anos em 2019, o Deportivo está confiante no Campeonato.

O grande destaque da equipe é o técnico. Léo González tem feito um bom trabalho na equipe. O time conseguiu um empate e uma vitória em seus dois últimos jogos, respectivamente. Além disso, o comandante poderá contar com alguns jogadores que foram importantes para a última partida. Entre eles estão Gonzalo Di Renzo, Richard Figueroa e Jesús Hernández. Ambos marcaram no último duelo do time, contra o Anzoátegui.

https://twitter.com/DeportivoLara/status/1103115531975049216

Provável escalação: Salazar; Vargas, Miers, Di Giorgi e Aponte; Yriarte, Bueno e Frutos; Centeno, Moreno e Di Renzo. Técnico: Léo González.

EMELEC

Emelec é o time equatoriano que mais conta com participações na Libertadores. Esta será a 28ª participação dos equatorianos. Dessa forma, isso pode trazer mais credibilidade e confiança para a equipe. Apesar de ter um grande histórico no Campeonato, o time nunca conseguiu chegar à uma final. O mais próximo que já chegou foi em 1995, porém foi eliminado pelo Grêmio – que conquistou o título daquele ano -. Para esta temporada, os equatorianos contrataram nove jogadores. Sendo assim, tem trazido uma grande oscilação na escalação.

A princípio, o técnico Mariano Soso poderá contar com nomes já conhecidos pelos torcedores. O principal destaque é o jogador Brayan Angulo. O equatoriano, de 23 anos, foi o vice-artillheiro do Campeonato Equatoriano da temporada de 2018. Além disso, o comandante contará com dois nomes conhecidos. Daniel Angulo e Bryan Cabezas integraram o Independiente Del Valle, vice-campeão da Libertadores de 2016.

https://twitter.com/CSEmelec/status/1103704245071683584

Provável escalação: Dreer; Caicedo, Mejía, Vega e Johnson; Quiñónez e Arroyo; Rojas, Cortez e Cabezas; Angulo. Técnico: Mariano Soso.

RETROSPECTO

É a primeira vez que os dois times se enfrentam.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados