Deportivo Lara x Corinthians – Em busca da semana perfeita

- Corinthians pode garantir a classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira

Há sete dias, o Corinthians entrava em campo pressionado por uma sequência de quatro resultados ruins para enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil, depois para encarar o Derby contra o Palmeiras e por fim um difícil duelo pela Libertadores da América. Após, passar pelos baianos e assim avançar na Copa do Brasil e ganhar o Derby, o Timão tenta encerrar essa semana perfeita na noite desta quinta-feira, contra o Desportivo Lara, às 21h45, em Cadubare, na Venezuela, em busca da classificação e dependendo somente de um triunfo para se garantir nas oitavas de final. Para isso, precisa vencer a partida na Venezuela, válida pela quinta rodada da fase de grupos. Apesar de nunca ter perdido na Venezuela, o Desportivo Lara tem mostrado o duelo como o “jogo da vida”, convocando a torcida para lotar o estádio Metropolitano.

Com sete pontos, o time paulista lidera o Grupo 7. Mas é seguido por Independiente e Deportivo Lara, que somam seis pontos cada e até o Millionarios tem chance de classificação. O clube colombiano soma quatro pontos.

Corinthians

O Timão vem embalado pela vitória contra o Palmeiras no domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians entrará em campo com a mesma formação das duas últimas partidas. Com o Pedrinho ganhando sua primeira chance como titular em um jogo de Libertadores. A equipe brasileira tenta carimbar de vez a vaga nas oitavas de final, bastando vencer o Lara, na Venezuela. O elenco veio com um desgaste pela sequência de jogos e também pela viagem à Venezuela, que durou mais de dez horas na última terça-feira.

Jogadores do Cortinthians treinam no campo do jogo contra o Dep. Lara (Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

 

Provável escalação: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Deportivo Lara

O Deportivo vem embalado por uma vitória no campeonato local. No sábado, a equipe venceu o Deportivo Anzoátegui por 1 a 0, em casa, e ocupa a sexta posição no Venezuelano. A diretoria do clube tem incentivado seu torcedor. Criou uma “rota para o jogo”, que inclui a passagem por sete pontos importantes da cidade, até chegar ao estádio Metropolitano. Como se fosse uma “prosissão”. Além disso, não cobrou pelos ingressos do confronto com Anzoátegui pelo Campeonato Venezuelano, no último sábado, justamente para ajudar nas economias de seus fãs, incentivando que compareçam contra o Corinthians.

Deportivo Lara treina para enfrentar o Corinthians, em casa, pela Libertadores (Divulgação/Dep. Lara)

Provável escalação: Carlos Salazar; Carillo, Mendoza, Anzola e Yriarte; Sierra, Andreutti, Reyes, Ramírez e Soto; Hernández. Técnico: Leonardo González.

RETROSPECTO

Corinthians e Deportivo Lara se enfrentaram na segunda rodada, em Itaquela, com vitória alvinegra por 2 x 0. Os gols foram marcados por Pernía, contra, e Emerson Sheik, que, suspenso, não viajou com a delegação para a Venezuela. A partida será comandada por Andres Cunha, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran, todos do Uruguai.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

    Artigos Relacionados

    Topo