Depois dos estaduais, o Brasileiro começa

Com o fim dos estaduais neste final de semana, a maioria dos clubes nacionais curvam seus pensamentos e esforços para o Campeonato Brasileiro, a disputa de maior renome nacional e que leva os 4 primeiros clubes a tão sonhada Copa Libertadores de 2017. Seu último vencedor foi o Corinthians: com uma campanha invejável, a sexta taça veio.

O atual campeão, no entanto, não conta com diversos jogadores que então brilharam e neste ano foi eliminado do Campeonato Paulista dentro de casa, pelo Audax, e também pelo Nacional na Libertadores, igualmente em Itaquera. Todo corintiano sabe que isso não significa muita coisa, afinal, Tite está aí para provar que sabe o que faz. Outro time eliminado das duas competições precocemente foi o Palmeiras, sob o comando de Cuca. O começo do ano foi bastante conturbado para o Verdão, que trocou de técnico e sofreu para mudar seu estilo de jogo, antes inexistente, além das contratações, empréstimos e rescisões. O torcedor do Palmeiras pretende chegar ao topo do campeonato nacional, como já prometeu Cuca, título que não é vencido pelo Palestra desde 1994.

Santos foi o bicampeão do Campeonato Paulista e, fora da Libertadores, segue com grandes chances para o campeonato nacional, já que conta com um elenco bastante eficiente e elogiado, com Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, autor do gol do título na tarde desde domingo. O São Paulo, que iniciou o ano preocupando a torcida tricolor ao ser eliminado precocemente do Paulista, vem conquistando seu espaço e é o único da capital a continuar na disputa da Libertadores, onde enfrentará o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, e possui boas chances de alçar bons resultados no Brasileiro. A Ponte Preta também está na série A este ano e, além de macaca, também solta os cachorros em muitos times “grandes” por aí.

Saindo do antro paulista, em Minas temos o Atlético Mineiro, que perdeu o estadual para o América-MG (também presente no Brasileiro este ano) mas que se destaca na Libertadores e tem grandes chances do título nacional, do qual já mantém um caneco. Seu rival Cruzeiro também está presente e, mesmo sem técnico apresentado, promete importunar seus rivais, além de competir na Copa do Brasil. Os representantes do Rio, Botafogo, Flamengo e Fluminense, que perderam o estadual para o Vasco, na série B este ano, sempre trazem problemas e fazem grandiosos clássicos, seja entre eles ou com qualquer outro time – um espetáculo à parte.

No sul, os representantes são os atuais campeões estaduais Atlético Paranaense, Chapecoense e Internacional, além de Coritiba, Figueirense e Grêmio, recém-eliminado da Libertadores da América. Do outro lado do mapa, Vitória e Santa Cruz, campeões dos estaduais Pernambucano e Baiano, e Sport fecham os times que estarão presentes no Campeonato Brasileiro deste ano.

Com a sorte lançada, trabalho iniciado e torcida afiada, quais times têm mais chances de vencer o Brasileirão de 2016?

Avatar

Sobre Marina Bufon Nunes

Marina Bufon Nunes já escreveu 22 posts nesse site..

Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo