Depois de um mês, RB Bragantino volta a ter uma semana de descanso entre os jogos

O elenco RB Bragantino se reapresenta nesta terça-feira (21), após ter dois dias de folga depois do empate em 1 a 1 com o Santos, no sábado (18), pelo Brasileirão. A saber, os dois dias sem treino só foram possíveis porque o próximo compromisso do time é no dia 28, contra o Atlhetico-PR. Assim, há quase um mês o Massa Bruta não sabia o que era ter o intervalo de uma semana entre uma partida e outra.

A última vez que o Massa Bruta teve período semelhante para descanso e treino foi entre a quinta e sexta rodada da Libertadores. O RB Bragantino enfrentou o Estudiantes-ARG no dia 17 de maio e depois voltou a jogar contra o Nacional-URU no 24 de maio.

Enfim, dessa partida contra o Nacional até o jogo contra o Santos foram 25 dias e sete jogos disputados, com uma média de uma partida a cada três dias.

Por fim, antes desse intervalo entre os jogos da Libertadores, a equipe já vinha atuando em média a cada três dias. Porém, houve um intervalo de 11 dias sem jogos, entre a semifinal do Paulistão e a primeira rodada da Libertadores, e depois o time engatou uma sequência de jogos até ter esse intervalo em maio.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário