Depois de novo decreto, Goiás busca outro local para treinar

- Prefeitura de Goiânia proibiu treinamentos na capital
Depois de novo decreto, Goiás pensa em novo local para treinar (foto: divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás deve treinar em Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital. Em decreto assinado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, publicado na terça-feira (30), o isolamento intermitente é obrigatório por 14 dias, inicialmente. Posteriormente, o fechamento será alternado. A proposta foi estudada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e aprovada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). A partir desta quarta-feira (1º), apenas as atividades essenciais poderão funcionar, seguindo as medidas de higienização e proteção necessárias para o combate da Covid-19. Sendo assim, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova suspenderam seus treinamentos em Goiânia.

Como é sabido, o Campeonato Brasileiro deve começar no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Assim, os clubes declararam que não podem interromper a preparação para a competição. Por isso, o Goiás estuda se deslocar ao CT Coimbra Bueno, localizado em Aparecida de Goiânia. Inclusive, o presidente do Esmeraldino, Marcelo Almeida, colocou o local à disposição de Vila Nova e Atlético. Entretanto, o Rubro-negro já treina em Trindade, cidade próxima à Goiânia.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1276285253989138432?s=20

Planos B e C do Goiás

Em entrevista por videoconferência nesta quarta-feira (1º), Túlio Lustosa, diretor de futebol do Goiás, disse que a decisão da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado não foi equivocada. Além disso, garantiu que o CT de Aparecida está apto para receber os jogadores. Contudo, até o momento, o clube não obteve resposta do prefeitura de Aparecida de Goiânia. Portanto, segundo o jornalista André Rodrigues, da Rádio Sagres, o plano C do Goiás é treinar no Centro Esportivo Wilson Goiano, localizado em Trindade.

“Claro que ficamos frustrados com a decisão, de ter que remanejar tudo e mudar nossa logística de treino. Por mais que estejamos tomando todos os cuidados e fazendo os testes da Covid-19 semanalmente, não dá para afirmar que as decisões do governador e do prefeito foram equivocadas. Eles têm os motivos para isso, têm equipes que trabalham em cima disso, então nós não somos ninguém para julgar. […] Estive no Coimbra Bueno, o CT está muito bem cuidado. Lá nós temos quatro campos, sendo que dois estão em perfeitas condições para treinarmos. O técnico Ney Franco gostou do que viu e acha adequado para as nossas necessidades no momento. Assim que tivermos uma autorização da prefeitura de Aparecida de Goiânia, nós levaremos o que for necessário para lá”, declarou Lustosa.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1278323415615709184?s=20

Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás EC

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo