Depois de 16 rodadas, Leicester é azarão ou realidade?

Na última segunda (14/12), terminou a 16ª rodada da Barclays Premier League, com o Leicester City permanecendo na primeira colocação, mostrando que não teve apenas sorte de estar ali, teve competência.

Com 35 pontos, sendo obtidos em 10 vitórias, 5 empates e 1 derrota, o Leicester vai rompendo barreiras e críticas. A cada rodada, vemos comentários que os Foxes, alcunha dada ao time inglês, vão começar a cair de produção, mas eles insistem em desafiar a lógica e continuar liderando o campeonato.

O sucesso do time inglês é, para muitos, por feitos de um nome, Jamie Vardy. O atacante inglês é a sensação do momento, artilheiro do campeonato nacional mais disputado da Europa com 15 gols em 16 jogos, já chegou a seleção nacional. Além desses feitos, Vardy bateu o recorde, que antes pertencia a van Nistelrooy, marcando gols nas 11 primeiras partidas da Premier League.

Leicester City nunca foi campeão inglês da primeira divisão, mas não deve ser esse ano que irá conseguir essa glória. Apesar do futebol de qualidade apresentado, de contar com um elenco eficiente e um estilo de jogo surpreendente para um time desse porte, vamos dizer que, uma vaguinha na Champions League da temporada que vem, já seria algo para parar a cidade com comemorações.

Como todos nós adoramos uma zebra, a torcida para que o Leicester continue atropelando os adversários no King Power Stadium e nos jogos fora de casa será grande, e quem sabe daqui a algumas rodadas, poderemos dizer que sorte é a dos times que não precisam encarar o poderoso Leicester.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Paulo Arthur
Paulo Arthur Corrêa é louco por futebol e está toda semana no estádio para acompanhar de perto o esporte mais famoso do mundo. Tem 19 anos e mora no Rio de Janeiro. É colunista do Futebol na Veia, participante do programa Na Cara do Gol da Rádio Estácio-TJ e apaixonado pelo que faz. Em 2015 começou a cursar Jornalismo, iniciando o caminho para alcançar seu sonho de infância, que é trabalhar com esporte e transmitir valores e ideias para o público em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo