Europa na Veia - Premier League Manchester City

Na tarde desta quarta-feira (8), Manchester City recebeu o Newcastle no Etihad Stadium. No entanto, diferente do que foi na , a equipe do Pep Guardiola venceu e convenceu com um amplo placar de 5 x 0. O primeiro gol dessa belíssima goleada foi do atacante brasileiro Gabriel Jesus, mas o destaque da partida foi o meia espanhol David Silva com gol de falta e assistência. 

 1º TEMPO

Como de costume, o Manchester City começou a partida pressionando a equipe adversária. Aos 3 minutos de jogo, o dono da casa aproveitou um contra-ataque super veloz com o Mahrez pelo lado direito do campo. Nesse momento, o argelino cortou para esquerda e bateu no canto do gol, porém o goleiro foi mais feliz lance e conseguiu realizar a defesa. Entretanto, o Newcastle não conseguiu aguentar por muito tempo. Com isso, a equipe do City abriu o placar.

Aos 9 minutos de jogo, em uma bela troca de passe pela esquerda, David Silva invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Nesse lance, Gabriel Jesus estava muito bem posicionado e apenas empurrou a bola para o gol. Assim, abrindo o placar. Contudo, não acabou por aí. Aos 23 minutos, o argelino Mahrez conseguiu ampliar o placar para o Manchester. Novamente em uma jogada pelo lado esquerdo do campo, os Citizens chegaram na grande área, mas dessa vez com De Bruyne, onde o belga invadiu e cruzou rasteiro para encontrar Mahrez, que só empurrou para o gol. 

https://twitter.com/ManCity/status/1280949903695458310?s=19

2º TEMPO

O começo do segundo tempo não foi diferente, pressão e mais pressão sobre o Newcastle, que, em nenhum momento, conseguiu reagir. Aos 57 minutos, o atacante Gabriel Jesus partiu para uma jogada individual, infiltrou-se pelo meio da grande área, e, na hora de fazer o gol, Frederico Fernandez acabou perdendo a passada e empurrando para o fundo do próprio patrimônio. Aos 59 minutos, o atacante brasileiro do Newcastle, Joelinton, tentou diminuir de cabeça, mas sem eficiência.

Entretanto, o anfitrião da partida acabou sofrendo uma falta frontal aos 65 minutos. David Silva e De Bruyne estavam posicionados, mas a cobrança foi do espanhol, que não perdoou e guardou de canhota. 4 x 0 com um lindo gol de falta. Contudo, não podia faltar o gol do Sterling. No final da partida, mais especificamente aos 91′, o Manchester City puxou um contra-ataque, que fatalmente resultou em mais uma bola na rede e com o Sterling, fechando o caixão do Newcastle. 5 x 0.

E AGORA?

Com essa vitória, o Manchester City continua ocupando a 2ª colocação da Premier League e, dessa vez, com nove pontos à frente do novo 3º colocado, o Chelsea. Por outro lado, os The Magpies The Toon voltam  a ocupar 13ª colocação do Campeonato Inglês, porém sem risco de se aproximar da zona de rebaixamento com o andamento da rodada. Contudo, a próxima partida do Manchester City será sábado (11) conta a equipe do Brighton, fora de casa. Dessa forma, o Newcastle enfrentará o Watford. A partida será no Vicarage Road, estádio do time adversário. 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Reprodução/Laurence Griffiths/AFP

Murilo Benevides
O jornalismo chegou na minha vida de uma forma muito inocente. Com 13 anos eu falava sobre futebol no Facebook apenas por prazer e desde então a certeza pelo jornalismo só foi aumentando. O amor por esportes, em especial futebol e basquete ajudou muito na decisão. Hoje em dia eu tenho como referência o Osvaldo Pascoal e o Antony Curti, que são duas personalidades diferentes no mundo do jornalismo esportivo, porém são grandes referências. Graças a essas referências eu tenho como objetivo ser comentarista e correspondente no jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados