Demissões em massa e situação do Departamento Médico do Internacional

Nesta terça-feira (7), o Internacional comunicou um novo desligamento em massa. Nesse sentido, onze meses depois da primeira onda de demissões, onde diversos profissionais deixaram o Inter. Cerca de 60 funcionários, das mais diversas pastas do clube. Receberam a informação que não fazem parte dos planos da nova gestão. Assim, áreas como, o futebol feminino e masculino. Além do relacionamento social, categorias de base e marketing, foram afetadas. Entre os dispensados, estão ídolos da torcida colorada, Pedro Iarley e Fabiano.

Desse modo, o Internacional declarou em nota, que está e outras medidas estavam previstos no orçamento de 2021. Como por exemplo, redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos. Além da redução de investimentos. Assim, a expectativa da gestão liderada pelo presidente, Alessandro Barcellos e pelo CEO, Giovane Zanardo é reduzir R$ 1,5 milhão nas despesas mensais. Entretanto, para garantir o pagamento de todas as dívidas ordinárias, será necessário arrecadar R$ 90 milhões em vendas de jogadores.

MOVIMENTOS NO DEPARTAMENTO MÉDICO DO INTERNACIONAL

Na terça-feira (6), o goleiro Danilo Fernandes, que enfrentava dores na região lombar, passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco. Antes disso, um tratamento conservador, com base em medicação, repouso e fisioterapia havia sido tentado. Contudo, como não ocorreu nenhuma melhora no quadro, optou-se pela cirurgia. Nesse sentido, a previsão para o retorno do atleta gira em torno de quatro semanas. Dessa forma, é provável que a hierarquia entre os goleiros esteja definida. Assim, Marcelo Lomba reassume titularidade, com Daniel sendo reserva imediato e Vitor Hugo, o terceiro goleiro.

Além disso, da série de atletas do elenco colorado com lesão no joelho, mais um está perto do retorno. Após a volta de Paolo Guerrero, que já está jogando. Renzo Saravia se aproxima da fase final de recuperação. Assim, o argentino já iniciou os trabalhos para recuperação física. E supervisionado por Élio Carravetta, está em transição para retomar os treinos com bola. Outro desfalque do Colorado na temporada passada, Gabriel Boschilia alterna seu tratamento entre a fisioterapia e trabalhos físicos na academia. Por fim, o caso do Rodrigo Moledo, é diferente. Logo que, o zagueiro se lesionou no começo de 2021 e está na fase inicial de recuperação, fazendo somente fisioterapia.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1379532230893182976?s=20

Foto destaque: Divulgação/SC Internacional

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta