Independiente del Valle x Flamengo

Na noite dessa quarta-feira (19), o Estádio Olímpico Atahualpa, localizado em Quito, capital do Equador, será palco para Independiente del Valle x Flamengo. Conforme estipulado, o duelo valerá pela ida da Recopa Sul-Americana e terá início às 22h30 (horário de Brasília). Por certo, o mini-certame, criado em 1989, coloca frente a frente o campeões das Copas Libertadores e Sul-Americana.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Fundado em 1958, mas há apenas seis anos com o nome Independiente del Valle, em 2019 a equipe equatoriana viveu a melhor temporada de sua história. Afinal, Los Negriazules conquistaram o seu primeiro título internacional. Decerto, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez teve grande parcela nesse caneco, mas sem os jogadores, não há time. Dentre os destaques da jornada estão: Alejandro Cabeza, Cristian Dájome, Jhon Sánchez, Gabriel Torres e o goleiro Jorge Pinos. Todos eles, menos Dájome, permanecem no plantel.

https://www.instagram.com/p/B8u-WpDl67Y/?utm_source=ig_web_copy_link

FLAMENGO

De maneira parecida com os seus rivais dessa quarta-feira (19), o 2019 do rubro-negro carioca foi um ano histórico. O Flamengo não apenas conquistou a Libertadores, como também o Campeonato Brasileiro. Do elenco galático, apenas o espanhol Pablo Marí e o garoto Reinier saíram do clube. Ou seja, o desempenho apresentado no ano que passou pode ser repetido em 2020. Desse modo, o técnico Jorge Jesus deverá escalar os mesmo atletas que inciaram a final da Supercopa do Brasil. Gabigol é um desfalque confirmado, pela expulsão na final da Liberta. Assim, Pedro pode ser a opção mais recomendada para suprir a ausência.

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Independiente del Valle e Flamengo nunca se enfrentaram.

APOSTA INDICADA

Sem dúvida, o Fla é o time a ser batido não apenas no Brasil, mas como na América do Sul. Dessa maneira, a aposta indicada é vitória do Flamengo. Caso tal resultado se concretize a BetWarrior paga 2,25.

Odds: 1 (3,20) | x (3,20) | 2 (2,25)

Foto destaque: Montagem/FNV 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados