
Na tarde desse sábado (9), às 17h30 (horário de Brasília), o Estádio General Pablo Rojas em Assunção, capital do Paraguai, será o palco para a final da Copa Sul-Americana entre Independiente del Valle-EQU e Colón-ARG. Por certo, essa será a primeira decisão da Sula dispuatda em jogo único e campo neutro. Ou seja, tanto os argentinos quanto os equatorianos não terão o fator casa a seu favor. Além disso, o duelo que vale o caneco, também poderá valer uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2021.
INDEPENDIENTE DEL VALLE
Após eliminar o seu xará argentino nas quartas, e o Corinthians nas semifinais, a equipe equatoriana vive um bom momento na Sula. Só para ilustrar a campanha Negriazul em todo o torneio, foram: 10 jogos, cinco vitórias, três derrotas, dois empates, 17 gols feitos (média 1,7) e nove sofridos (média 0,9). Jogando dentro de seus domínios o IDV venceu quatro dos cinco jogos, e sofreu apenas dois gols. Ou seja, o fator casa ajuda muito o time, afinal o Estádio Olímpico Atahualpa está situado a 2.800 metros acima do nível do mar. Mas já foi comprovado, no duelo diante do Timão, que a equipe também pode dar trabalho longe do Equador. Para a decisão de sábado, o técnico espanhol Miguel Ramírez deverá ter todo o plantel disponível.
Carrasco de River, Boca e Corinthians, prazer, Del Valle
#IDV #IndependienteDelValle #DelValle #CopaSulAmericana #CopaSudamericana #Sangolqui #ClubDeAltoRendimiento #Equador https://t.co/adA2a2Dw8e pic.twitter.com/KW9SS9AN6s
— Futebol Na Veia (@futebolnaveiabr) November 8, 2019
COLÓN
Sem dúvida, o caminho até a final para Los Sabaleros foi bem mais tranquilo. Contudo, o mérito de tal jornada não pode ser diminuído. Os dois adversários de maior tradição que a equipe do Colón enfrentou, foram o Atlético Mineiro e seu compatriota Argentinos Juniors. Somando esses dois duelos, o clube de Santa Fé fez 10 jogos, ganhou seis, perdeu três e empatou um. Foram 16 gols marcados (média 1,6) e seis sofridos (média 0,6). De maneira idêntica ao Del Valle, das cinco partidas frente a sus hinchas, quatro terminaram em vitória. Por fim, o treinador Pablo Lavallén estava com todo seu elenco em forma para a final. Entretanto, durante um treino, Rodrigo Aliendro se lesionou e foi descartado da decisão. A saber, cerca de 30 mil torcedores santafesinos irão ao Paraguai apoiar o Colón.
Torcida do Colón saindo de Santa Fe para Assunção. Amanhã é a final da Sul-americana contra o Independiente del Valle. https://t.co/QfFFRcp1bl
— Eugênio Leal (@eugenioleal) November 8, 2019
RETROSPECTO
Curiosamente essa será a primeira vez que Independiente del Valle e Colón vão se enfrentar.
APOSTA INDICADA
Conforme toda a campanha durante a Copa Sul-Americana, o Indenpendiente del Valle possui todas as credenciais para a conquista do título. A Rivalo paga 3,30 caso o IDV ganhe.
Odds: 1 (3,30) | x (3,80) | 2 (2,50)
Foto destaque: Luciano Massi/Futebol na Veia