Del Valle e Flamengo vencem e se isolam no grupo A

- Independiente Del Valle e Flamengo conquistam mais três pontos em cima de Junior e Barcelona SC
Del Valle

O Grupo A da Copa Libertadores da América 2020 teve sua segunda rodada jogada nesta quarta-feira (11). Assim como na estreia, Independiente Del Valle e Flamengo venceram suas partidas. De fato os dois times sobram no Grupo A e passaram por cima de Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil. O Del Valle venceu a equipe colombiana pelo placar de 3 x 0, enquanto que o Flamengo fez o mesmo resultado contra a equipe equatoriana.

Como resultado disso, os dois times ocupam as primeiras posições com seis pontos, no entanto, pelo saldo de gols o Independiente Del Valle continua na liderança, com o Flamengo na segunda colocação. Completando o grupo, também por saldo de gols o Junior está em terceiro lugar e o Barcelona SC em quarto. Na próxima semana, o Rubro-negro e o El Negriazul se encontram no Equador para completar a primeira parte da fase de grupos e definir a liderança dele, enquanto que, Junior e Barcelona lutaram pela terceira colocação e para se manter vivo na disputa.

DEL VALLE X JUNIOR BARRANQUILLA

Depois de vencer por 3 x 0 o Barcelona de Guayaquil no duelo equatoriano, foi a vez do Independiente Del Valle mostrar a sua força contra o Junior Barranquilla. Mais uma vez, o time comandado por Miguel Ángel Ramirez aproveitou do bom estilo de jogo e do cansaço do time adversário para fazer todos os gols no segundo tempo.

A primeira etapa já demonstrou o que seria a partida, os Negriazul dominado a posse de bola e as ações ofensivas, enquanto que, o Junior buscava o contra-ataque. O time da casa terminou a primeira etapa com 70% da posse de bola e cinco chutes a mais dados. A melhor chance veio aos 8 minutos com Fernando Guerrero, que conseguiu levar perigo mas não acertou a meta adversária.

Se a primeira parte já era dominada pelo Independiente Del Valle, o que foi visto nos últimos 45 minutos foi um total massacre com 12 chutes dados sendo 6 no gol.  Se na primeira etapa, Guerrero não conseguiu acertar o gol, aos 60 minutos de jogo foi diferente. O camisa 23, se viu com espaço e de longe acertou lindo chute no canto do goleiro para abri o placar.

Com a vantagem, o time não parou e seguiu atacando, até que aos 84 minutos marcou o segundo. Moises Caicedo que acabará de entrar limpou um defensor e bateu de longe para ampliar o placar. Nos acréscimos, ainda deu tempo do terceiro. Lorenzo Faravelli chutou também da entrada da área e colocou a bola junto a rede para dar números finais ao jogo.

FLAMENGO X BARCELONA SC

O Flamengo segue embalado e dentro de casa, no Maracanã, tem sido cada vez mais letal. Se no fim de semana, o Botafogo foi a vitima ao perder por 3 x 0, desta vez quem sofreu foi o Barcelona de Guayaquil que sucumbiu pelo mesmo placar. Curiosamente, os três gols feitos pelo rubro-negro surgiram de bola parada, mostrando mais uma força ofensiva do clube carioca.

No primeiro tempo, aos 8 minutos, Bruno Henrique quase marca ao receber passe de Everton Ribeiro, no entanto, o chute saiu mascado para fora. Aos 26, Everton faz ótima tabela com Arrascaeta mas Gabriel não consegue receber o passe para finalizar, a bola sobra para o camisa 7 que cabeceia fraco.

No minuto 36, enfim, a bola tocou a rede. Logo após escanteio curto, Everton cruzou e Gustavo Henrique concluiu de cabeça para abrir o placar. No final da primeira etapa, Gabigol fez o dele de pênalti, após a bola tocar na mão do defensor do Barcelona e a penalidade ser marcada.

Com o jogo encaminhado, a segunda etapa serviu para o time mostrar com tranquilidade todo o seu repertório de jogadas. Já aos 52′, em novo escanteio cobrado por Arrascaeta pela esquerda, Bruno Henrique venceu a defesa e cabeceou para fazer 3 x 0 no placar. O camisa 27, quase marcou o quarto em nova jogada área mas a bola desviou em Gustavo Henrique e foi para fora. Com o apito final, o jogo terminou 3 x 0 e o Flamengo segue na cola do Del Valle.

Foto Destaque: Marcelo Cortes / Flamengo

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo