Definidos os grupos da Copa América Centenário

Neste domingo, em Nova Iorque, foram sorteados os grupos da edição comemorativa da Copa América, que celebrará os cem anos da CONMEBOL e do torneio e acontecerá nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho deste ano.

O evento, se bem sucedido, servirá para que os Estados Unidos possa pleitear a realização da Copa do Mundo de 2026. Além disso, é uma oportunidade enorme de divulgar e promover ainda mais o futebol no país.

O torneio contará com 16 seleções distribuídas em quatro grupos.

Os anfitriões estão no grupo A e duelarão contra Colômbia, Paraguai e Costa Rica.

No grupo B, o Brasil enfrentará Equador, Peru e Haiti.

Pelo grupo C, México, Uruguai, Jamaica e Venezuela duelarão por duas vagas para a fase de mata-mata.

Argentina e Chile, finalistas da última Copa América, estão no grupo D com Panamá e Bolívia.

Pelo momento de seus jogadores – Messi, Di María e Higuaín – a Argentina é a favorita. A geração de ouro do Chile, empurrada pelo esquema tático de Sampaoli e o poder de decisão de Alexis Sánchez, promete não facilitar a vida dos Hermanos. O Brasil, por não possuir padrão tático e nem companheiros à altura de Neymar, embora seja sempre favorito, não empolga há tempos.

A surpresa pode ficar por conta dos anfitriões estadunidenses, que foram bem na Copa do Mundo no Brasil e têm se esforçado para montar uma seleção que brigue com as de ponta do futebol mundial.

BetWarrior


Poliesportiva


André Siqueira Cardoso
André Siqueira Cardoso
Sou André Siqueira Cardoso, tenho 21 anos. Aluno de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atualmente trabalho em VEJA, com a cobertura do noticiário político. Apaixonado por esportes, jogador de futebol até hoje, tenho o sonho de cobrir uma Copa do Mundo.

    Artigos Relacionados

    Topo