Sorteio da Copa do Brasil 2020

Realizado pela CBF, ocorreu nesta quinta-feira (12) o sorteio da Copa do Brasil 2020. Assim, a competição contará com 80 clubes. Dessa forma, começa no dia 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro. Conforme os anos anteriores, a primeira fase será em jogo único. Por consequência, tendo como mandante o time pior colocado no ranking. Todavia, o visitante tem a vantagem do empate.

Segunda fase

Na segunda fase também haverá jogo único. No entanto, não há vantagem de empate. Em outras palavras, se houver igualdade no placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Em seguida, na terceira fase, a disputa será em dois jogos. Posteriormente, a partir das oitavas, o Campeonato contará com mais equipes, já que contará também com os disputam a Libertadores.

Clubes do Rio de Janeiro

Os grandes do Rio de Janeiro começam jogando fora de casa. Primeiramente, na chave 2, o Botafogo enfrentará o Caxias-RS. Por conseguinte, na chave 5, o Fluminense estreia contra o Moto Club-MA. Já o Vasco está na chave 9 e terá pela frente o Altos-PI. Do mesmo modo, o Volta Redonda também está na competição, na chave 7, e começa a competição contra o Lagarto-SE.

Mudança no sorteio das oitavas da Copa do Brasil

A novidade é em relação aos que os clubes que disputam a Libertadores. Os mesmos poderão se enfrentar logo nas oitavas. Afinal, todas as equipes ficaram no mesmo pote no sorteio. A saber, os times que estão na competição internacional são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Ao mesmo tempo, outros clubes completarão a Copa do Brasil a partir das oitavas. Nesse sentido, são eles: o Bragantino, campeão da Série B; o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; e o Cuiabá, campeão da Copa Verde.

Novos sorteios nas fases seguintes

No sorteio, foi definido o caminho de cada time até a terceira fase. Logo após, na quarta fase, oitavas de final e quartas de final, haverão novos sorteios. Dessa maneira, a decisão do campeonato também foi definida. Os jogos acontecerão nos dias 10 (quinta-feira) e 16 (quarta-feira) de setembro. Por fim, confira todos os confrontos:

Chave 1
River-PI x Bahia
São Luiz-RS x América-RN
Coruripe-AL x Juventude-RS
XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR

Chave 2
Caxias-RS x Botafogo
Toledo-PR x Náutico
Palmas-TO x Paraná
Bahia de Feira x Luverdense

Chave 3
Brusque-SC x Sport
Frei Paulistano-SE x Remo
Manaus x Coritiba
Gama x Brasil de Pelotas

Chave 4
São Raimundo-RR x Cruzeiro
Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG
Brasiliense x Paysandu
Independente-PA x CRB

Chave 5
Moto Club-MA x Fluminense
Atlético-BA x Botafogo-PB
Novorizontino-SP x Figueirense
Vitória-ES x CSA

Chave 6
Boavista-RJ x Chapecoense
Caucaia-CE x São José-RS
União do Mato Grosso-MT x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz-PE

Chave 7
Imperatriz-MA x Vitória-BA
Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ
Bragantino-PA x Ceará
Bangu x Oeste-SP

Chave 8
Campinense-PB x Atlético-MG
Afogados-PE x Atlético-AC
Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Galvez-AC x Vila Nova-GO

Chave 9
Altos-PI x Vasco
Aquidauanense-MS x ABC
Fast Clube-AM x Goiás
Santo André-SP x Criciúma

Chave 10
Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR
Ferroviária-SP x Avaí
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados