Final da Conti Cup

Realizado nesta terça (01), o sorteio da distribuição dos grupos da Conti Cup 2020/21, conta com algumas mudanças. Assim, a competição deste ano terá início nos dia 7 e 8 de outubro. O vencedor da temporada passada foi o Chelsea. O time conquistou o título após a vitória sobre o Arsenal no City Ground de Nottingham Forest, em fevereiro.

Contudo, devido a algumas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a temporada deste ano terá algumas mudanças em seu formato. A princípio, a competição contava com quatro grupos, após as modificações serão seis. Ao todo 23 times estarão competindo pela taça, em cinco dos grupos terá quatro equipes, e três na outra. Dessa forma, as quartas de final será composta pelos seis times que liderarem seus grupos e os dois melhores colocados na classificação geral.

Distribuição dos grupos da Conti Cup

O sorteio garante pelo menos quatro grandes confrontos, com as equipes jogando umas contra as outras nas quartas de final da FA Cup no final de setembro. Dessa forma, a temporada da Women’s Super League (WSL) começa no domingo com os Gunners jogando em casa contra o Reading, a portas fechadas. Além disso, Chelsea e Arsenal, atuais campeãs e vice, estão no mesmo grupo. Os jogos, horários, data e local para a final desta temporada serão divulgados futuramente. Divisão dos grupos:

A: Coventry United, Aston Villa, Sheffield United e Durham.

B: Chelsea, Tottenham Hotspur, Arsenal e London City Lionesses.

C: Liverpool, Manchester United, Everton Manchester City.

D: West Ham United, Charlton Athletic, Reading, Brighton e Hove Albion.

E: Birmingham City, Blackburn Rovers Leicester City.

F: Lewes, London Bees, Bristol City Crystal Palace.

Foto destaque: Divulgação/ Women's Leagues Competitions

Lílian Santos
Oi, me chamo Lilian, tenho 20 anos, sou nordestina e estudo Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Sou apaixonada pela leitura, gosto muito de escrever e me comunicar. Pensando nisso foi que escolhi a área do jornalismo para atuar.

Artigos Relacionados