Defesa do Vasco é ponto positivo no início da Série B

Decerto, com sete partidas dentro da Série B, o Vasco tem números positivos em relação a sua defesa. Da terceira mais vazada no torneio em 2021, com 54 gols sofridos, agora, o time levou apenas três bolas em sua rede. Em contrapartida, marcou sete gols e está invicto no torneio, com 13 pontos.

Em suma, se as atuações dentro de campo estão em debate, os números frios jogam do lado de Zé Ricardo. Após o fim da vitória contra o Bahia, por 1 x 0, o sistema defensivo ganhou elogios do treinador rival, Guto Ferreira:

“O que vale é bola na rede. Não adianta nada criar mais situações. Acho que o Bahia fez uma boa partida. Temos nos precipitado um poucos lances de finalização. Mas é dar os parabéns, principalmente para o setor defensivo do Vasco, que conseguiu parar o nosso ataque e através do gol eles venceram a partida”.

Para o treinador Zé Ricardo, a defesa está aproveitando suas qualidades para se colocar em campo e comemorou a vitória junto de seus jogadores:

“Vitória importante, a gente já tinha dois jogos em casa. A gente conversou muito e preparou bem a equipe. Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia. Certamente, o Bahia vai estar brigando pelas primeiras colocações. Tem uma equipe com ataque rápido, perigoso. Tanto que a campanha deles até a rodada passada dava a liderança para eles, mas nossa equipe foi bem disciplinada. Teve alguns momentos no início do primeiro tempo que corremos risco. Mas soubemos, como diz a gíria: soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia vieram em chutes de longa distância, tem bons finalizadores. Mas a equipe fez uma partida equilibrada e mereceu a vitória”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!