Defesa do Botafogo detém a maior quantidade de ações defensivas do Brasileirão; entenda

O Botafogo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, e na última rodada da competição, venceu o Cuiabá pelo placar de 1 x 0, fora de casa, e aproveitou-se do tropeço do Palmeiras, diante do Bahia, para abrir vantagem na liderança da tabela. Com 27 pontos ganhos, o time do técnico português Luís Castro abriu cinco de vantagem para o Verdão, que estacionou nos 22. Na partida diante do Dourado, o artilheiro Tiquinho Soares foi o responsável por balançar as redes do time mato-grossense, em cobrança de penalidade máxima.

Apesar da vitória, o Botafogo foi muito pressionado pelo Dourado, e precisou contar com noite inspirada do goleiro Lucas Perri para não ser surpreendido. O arqueiro recebeu nota 9,0 do site de estatísticas e análise esportiva Sofascore, e foi o atleta que recebeu a maior nota de desempenho entre todos os jogadores que participaram da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o atleta foi eleito o goleiro da rodada pela plataforma, e tem sido peça fundamental ao time carioca, que jogo após jogo, se credencia como um dos favoritos ao título brasileiro de 2023.

Além de Lucas Perri, Adryelson e Victor Cuesta, dois dos melhores zagueiros do Brasil em atividade nesta temporada, estão em pura sintonia, o que faz do time do Botafogo, um dos mais seguros do cenário. Na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Glorioso sofreu apenas sete gols, e é disparado a melhor defesa da competição, muito por conta das atuações da dupla.

Ao longo da trajetória da dupla, Adryelson disputou 28 jogos, com 27 desarmes, 41 interceptações, 159 cortes, 17 chutes bloqueados, e 14 faltas feitas, com nota média de 7,06. Seu companheiro, Victor Cuesta é um pouco melhor, com 25 jogos disputados, 35 desarmes, 38 interceptações, 112 cortes, 21 chutes bloqueados e 20 faltas, com nota de 7,16, porém os dois se complementam muito em campo.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1672333709926866945

Botafogo terá teste importante em seus dois próximos jogos

Apesar da excelente campanha, muitos ainda não acreditam que o Botafogo poderá manter este nível de desempenho, e logo, o time vai oscilar. Um teste que vai provar a capacidade da equipe carioca dentro do Brasileirão acontece neste domingo (25), quando o Fogão enfrentará o Palmeiras, fora de casa, o Allianz Parque, em São Paulo. O duelo coloca frente a frente o líder e o vice-líder da competição, em uma partida que promete muito, e pode firmar ainda mais o Glorioso como favorito ao título, ou fazer nascer de novo a esperança palmeirense em buscar a ponta da tabela.

A bola rola às 16h (horário de Brasília), no campo do Palmeiras, e na sequência, os comandados de Luís Castro terão mais um confronto importante, dessa vez pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira da próxima semana, dia 29 de junho, o time do Botafogo encara o Magallanes, no Estádio Nílton Santos. Caso vença o lanterna do grupo por uma boa margem de gols o time carioca vai avançar em primeiro lugar na chave. Em caso de empate, a equipe carioca vai precisar torcer contra a LDU, que divide a liderança do grupo com o Fogão, e enfrenta o Universidad Cesa Vallejo, em Quito.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.