Defensor Sporting x Progreso – Prognóstico para permanecer com vaga na pré-Libertadores

- Progreso luta para continuar dentro da pré-libertadores; já La Violeta quer a Sula

Depois de suspensa, a última rodada do Campeonato Uruguaio será realizada nesta quinta-feira (5). Assim, Defensor Sporting e Progreso se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Luis Franzini. A equipe mandante busca uma vaga na Sul-Americana, está a três pontos do River Plate, último na zona classificatória. Simultaneamente, o Progreso quer permanecer com sua vaga na pré-Libertadores, ocupando a 4ª posição, mas deve torcer contra o Liverpool, que pode tomar sua vaga. Além disso, a equipe também possui chances de levantar o caneco do Clausura.

DEFENSOR SPORTING

Atualmente na 10ª posição da tabela anual com 45 pontos, a equipe espera chegar à Sul-Americana de 2020. Então para isso, precisa ganhar o seu jogo contra o Progreso e “secar” seus adversários diretos para a competição: Boston River, Wanderers e River Plate. A saber, na rodada passada, La Violeta foi derrotada pelo Fenix, em jogo agitado com placar de 3 x 2. O time se concentrou nesta quarta-feira (4), se preparando para o jogo. Dessa forma, Ignacio Laquintana está confirmado e o volante Martín Rabuñal é dúvida para a partida, e Owen Falconis fará uma cirurgia no pé direito. Dentro de casa, nesta temporada, o Defensor coleciona um desempenho mediano com cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas, marcando 26 gols.

PROGRESO

Os Gauchos só dependem de si para garantir a vaga na pré-Libertadores, estão na colocação com 62 pontos e logo atrás, vem o Liverpool com 59 pontos. No último jogo, a equipe empatou com o forte candidato ao título, Peñarol, em 0 x 0 e agora, precisa ganhar para coroar a boa campanha que fez no campeonato. Com efeito, a equipe de Leonel Rocco não terá problemas para a partida contra o Defensor, o time está completo. Para ilustrar sua boa campanha, o Progreso fora de casa possui bons resultados, conquistou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas nesta temporada.

RETROSPECTO

De acordo com OGol, as equipes de Montevidéu já se enfrentaram 14 vezes, e o Defensor leva vantagem no número de vitórias, são sete contra apenas quatro do Progreso. Além disso, La Violeta também marcou mais gols, 23 contra 13 do adversário. O último confronto das equipes aconteceu dia 18 de agosto pelo Intermedio, e terminou com o Progreso conquistando os três pontos. A partida terminou em 3 x 1.

APOSTA INDICADA

Apesar do retrospecto das equipes, o Progreso vive uma campanha e momentos melhores na competição, jogando fora de casa. Então a aposta indicada é a vitória do time visitante e a vaga na pré-Libertadores.

Foto destaque: Futebol na Veia

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 104 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo