Defensor Sporting e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (30) pelo jogo de volta da fase eliminatória da Copa Libertadores da América. O Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, é o palco do confronto decisivo para que uma das equipes siga em frente na competição, e o cenário é favorável para os mandantes.
Por 4 x 2, os uruguaios levaram a melhor e estão mais próximos da classificação. Para que a decisão mude de direção, os bolivianos têm que ganhar por pelo menos três gols de diferença ou empatar na soma dos placares, no caso repetir o anterior por exemplo, e deixar nas mãos das penalidades máximas. Quem sair vitorioso duela com o Barcelona de Guayaquil na segunda fase eliminatória, que antecede a de grupos da Libertadores.
DEFENSOR SPORTING
O triunfo na primeira partida faz a equipe de Jorge Da Silva entrar em campo confiante para repetir o feito e ainda na própria casa. Por isso, o técnico não muda seu plantel contra o Bolívar. Um susto com um de seus jogadores, Maximiliano Perg, quase põe em risco repetir o mesmo trabalho tático de quarta-feira passada, após uma colisão com Facundo Milan causando dor no tornozelo, mas logo liberado pelo DM.
https://twitter.com/DefensorSp/status/1090268868294012930
Provável Escalação: Gaston Rodriguez; Emanuel Beltrán, Maximiliano Perg e Nicolás Correa; Alejandro Villoldo, Alvaro Gonzalez, Martin Rabuñal, Ramiro Cristobal e Joaquín Piquerez; Pablo Lopez e Alvaro Navarro. Técnico: Jorge Da Silva.
BOLÍVAR
César Vigevani viajou ao Uruguai com 15 jogadores para enfrentar o Defensor Sporting nesta quarta-feira. Para o técnico, nada que se trata de futebol está garantido e, apesar da derrota, sua equipe está preparada para recuperar o resultado de quarta-feira passada: “Temos que ser mentalizados que ainda há 90 minutos para lutar contra isso, você pode. No futebol nada é dito.” E ainda fez um apelo à torcida para que confiem e sejam otimistas. Desta forma, não ficarão desapontados.
Em campo, o capitão Arce está convicto de conseguir o bom resultado que procuram. Bejarano, por sua vez, enfatizou o otimismo da equipe para seguir em frente na competição de que pode ser classificado: “Estamos convencidos disso, senão não viajaríamos”. Temos que deixar tudo no campo para seguir em frente.”
¡Bolívar rumbo al sueño!⚽✈️
La Akdemia partió a Uruguay para enfrentarse a Defensor Sporting este Miércoles 30 de Enero a las 19:30 hrs en el Estadio Luis Franzini. #VamosAKD#BolívarSomosTodos pic.twitter.com/fmM9i5QNMX
— Club Bolívar (@Bolivar_Oficial) January 28, 2019
Provável Escalação: Viscarra; Diego Bejarano, Mauricio Prieto, Luis Gutiérrez e Jose Orellana; Leonel Justiniano, Hernán Rodríguez, Erwin Saavedra e Juan Carlos Arce; Pereyra Díaz e Thomaz Santos. Técnico: César Vigevani.
RETROSPECTO
Contando o jogo de ida entre as equipes na semana passada, este será o quarto encontro em campo.