Defensor Sporting vence Progreso

Nesta quarta-feira (19), após três jogos seguidos sem vitórias, enfim, o Defensor Sporting vence o Progreso, pela 6ª rodada do Apertura Uruguaio 2020. Assim, com o placar de 2 x 1, o La violeta se recupera no campeonato e sobe seis posições. Mas, pelo lado dos Gaúchos, a derrota quebra sua invencibilidade na competição e impede que a equipe assuma a liderança nesta rodada. O jogo foi realizado no Estádio Luís Franzini.

1º TEMPO

A etapa inicial da partida foi bastante morna, com poucas chances criadas de ambos os lados. Dessa forma, a equipe da casa até tentava chegar próximo do gol adversário, mas parava na forte defesa montada pelo técnico Leonel Rocco. Assim, apesar das tentativas principalmente pela esquerda com o meia Gonzalo Nápoli, o placar se manteve no 0 x 0 para o intervalo.

2º TEMPO

Na etapa final as equipes voltaram diferentes e o jogo ganhou em emoção. Assim, aos 20′, após lançamento do meia Gonzalo Jara, o atacante Alex Silva abriu o placar para os visitantes com um cabeceio no ângulo. Dessa forma, os Gaúchos estavam assumindo a ponta do campeonato junto com o Rentistas, que estavam empatando contra o Wanderers por 0 x 0.

Quando parecia que os resultados negativos do La violeta iam se manter, Diego Coelho, que havia entrado pouco antes, empatou a partida aos 32′ após belo passe de Emilio Zeballos. Assim, os donos da casa foram para cima e quatro minutos depois, após cruzamento de Gonzalo Nápoli, o zagueiro Andrés Lamas cabeceou para o gol virando a partida. Dessa forma, o Defensor Sporting vence o Progreso e quebra sua invencibilidade.

E AGORA?

Com a vitória, a equipe do Defensor Sporting subiu seis posições no campeonato e agora ocupam a 6ª colocação com oito pontos em seis jogos. Dessa forma, vão confiantes enfrentar o Fénix, no próximo domingo (23). Mas, do lado do Progreso, após sofrer sua primeira derrota na competição, os Gaúchos perdem uma posição e agora estão em 3º, com nove pontos. No próximo sábado (22), recebe o lanterna Danúbio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Defensor Sporting

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados