Defensa y Justicia x Vélez Sarsfield

Neste domingo (28), o confronto entre Defensa y Justicia x Vélez Sarsfield válido pela 7ª rodada da Superliga Argentina, no Estádio Norberto Tomaghello, terminou em empate por 1 x 1. Na ocasião, as equipes lutaram em busca do gol. Além disso, ambos times tiveram que jogar com menos um jogador e, por fim, foram vencidos pelo cansaço e o desgaste da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X VÉLEZ SARSFIELD

1° TEMPO: O ANFITRIÃO SE DESTACOU NAS JOGADAS

A partida já iniciou com Vélez botando pressão no anfitrião. Em uma jogada pela lateral esquerda, Centurión procurou um cruzamento que terminou nas mãos do goleiro. O time permaneceu no domínio. No entanto, o Halcón fez as melhores jogadas e começou a despertar. Aos 19 minutos, Marcelo Benítez fez o primeiro gol, em uma finalização com o pé esquerdo, do meio da área, no lado direito do gol.

Em uma nova oportunidade, o Defensa y Justicia acabou perdendo, com Adonis Frias de cabeça no meio da área. O anfitrião continuou atacando. Logo depois, Cristian Tarragona perdeu a chance de empatar o jogo, de cabeça. O visitante estava em busca do empate, sem grandes chances. Os ataques estavam sem ideias. Quase no final da primeira parte, Enzo Fernandéz acabou sendo expulso, com dois cartões amarelos.

2° TEMPO: AMBAS EQUIPES JOGARAM COM UM JOGADOR A MENOS

Depois do intervalo, mesmo com um jogador a menos, o Defensa não deu bobeira e fez o primeiro ataque. Carlos Rotondi perdeu uma oportunidade, em uma finalização com o pé esquerdo. Logo depois, os times se igualaram nos jogadores. Emílio Amor recebeu cartão vermelho, em uma falta sobre Walter Bou.

No entanto, El Fortín não se deixou abalar e empatou a partida com Cristian Tarragona com assistência de Thiago Almada, em finalização com o pé direito, do meio da área. Em poucos minutos, o visitante estava em busca do segundo. Porém, Unsain fez uma bela defesa. Contudo, ambos times já estavam desgastados e nada mais podia ser feito. A partida se finalizou no empate.

DEFENSA Y JUSTICIA X VÉLEZ SARSFIELD – E AGORA?

Com o empate, o Defensa y Justicia permanece na 4ª colocação, com onze pontos, e volta a campo no próximo sábado (3) às 18h30 (horário de Brasília) contra o Boca Juniors. Por outro lado, Vélez Sarsfield permanece na 1ª posição, com 16 pontos, e enfrenta o Únion no próximo domingo (4) também às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Avatar
Vanessa Costa
Estudante de jornalismo, natural de Palmas-To