Defensa y Justicia x Unión de Santa Fé como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (2), o Unión de Santa Fé venceu o Defensa y Justicia por 1 x 0. Assim sendo, o duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O confronto aconteceu no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina. Entretanto, com a vitória, os Tatengues encaminham sua classificação para quartas de finais da competição, agora dependendo de um triunfo simples na última rodada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X UNIÓN DE SANTA FÉ

1º TEMPO: CARA DE AMISTOSO

Em síntese, os times fizeram uma etapa equilibrada, mas sem grandes emoções. Entanto, o Defensa y Justicia tentou pressionar logo de início, mas a única finalização da equipe parou no goleiro Sebastián Moyano. A partir disso, o Unión de Santa Fé passou a ditar o ritmo do jogo e obteve algumas boas chances, no entanto, foi barrado pelo setor defensivo do El Halcón. Assim sendo, o jogo se desenhou bem trucado, sem ambos clubes conseguirem levar perigo para área adversária. Por fim, o primeiro período encerrou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO: KEVIN ZENON MARCA E COLOCA UNIÓN NO G4

Não muito diferente da primeira etapa, os clubes se atiraram ao ataque. Assim sendo, logo 2′, Walter Bou finalizou do meio da área nas mãos de Moyano. Entretanto, o Unión de Santa Fé passou novamente controlar o jogo, tendo boas chances. Dessa maneira, aos 39′, Cristián fez boa jogada e rolou para Kevin Zenon fazer o único gol da partida. Após isso, o Defensa y Justicia até tentou uma reação, mas os visitantes seguraram até o fim. Desta forma, o duelo encerrou com a vitória dos Tatengues por 1 x 0.

DEFENSA Y JUSTICIA X UNIÓN DE SANTA FÉ – E AGORA?

De certo que, com essa derrota o Defensa y Justicia está fora da zona de classificação e pode ficar fora da Libertadores ano que vem. Entretanto, a equipe joga nesta terça-feira (4), contra o Palmeiras pela Liberta. Por outro lado, o Unión de Santa Fé com essa vitória entra no G4 e depende de si mesmo na última rodada. Em seu próximo compromisso, visita o Colón no domingo (9), ainda sem horário definido.

Foto destaque: Divulgação / Club Unión de Santa Fé 

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.

Deixe uma resposta