Neste domingo (26), Defensa y Justicia e Talleres se enfrentam em partida válida pela 17ª rodada da Superliga Argentina. As equipes voltam a jogar após mais de um mês de pausa na competição. Assim, a partida inicia às 17h35 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela. Ambos os clubes vivem realidades semelhantes. Dessa forma, os Tallarines se encontram na 13ª posição, com 24 pontos. Por outro lado, o Halcón está na 16ª colocação, com 21 pontos. Sendo assim, caso os mandantes vençam, empatam em número de pontos com os visitantes.

DEFENSA Y JUSTICIA

Após grande temporada com a vice colocação na Superliga, o Defensa y Justicia perdeu a maior parte de seu time titular, também perdendo seu antigo técnico, Sebastian Beccacece, hoje no Racing. Consequentemente, após o desmanche, a equipe não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho da última temporada. Sendo assim, na 16ª posição, o Halcón vê com bons olhos uma possível classificação para a Copa Sul-Americana. Sem ter jogado nenhum amistoso na pausa, sua última partida foi o triunfo por 2 x 0 contra  o último colocado Godoy Cruz. Além disso, o retrospecto em casa dos mandantes não é bom, são apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito partidas.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1221244462388645888

TALLERES

Por outro lado, o Talleres jogou duas partidas amistosas e obteve 100% de aproveitamento. Dessa forma, ganharam do San Lorenzo por 3 x 1, fora de casa pelo Torneio de Verão da Argentina e, uma semana depois, golearam o Liverpool de Montevidéu por 5 x 1. Assim, os Tallarines visitam o Halcón mais confiantes que nunca de que podem voltar para casa com os três pontos. Sua última partida pela Superliga foi um empate de 0 x 0 com o Unión de Santa Fé. Ainda conseguiram o empréstimo do bom zagueiro colombiano Rafael Pérez, vindo do Junior de Barranquilla.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram apenas 10 vezes na história. A primeira partida foi em 2007, com vitória dos Tallarines por 2 x 0, pela Segunda Divisão Argentina. Sendo assim, o Talleres tem retrospecto a favor contra o Defensa y Justicia. São seis vitórias contra duas do rival, além de dois empates. Assim, o último confronto entre ambos foi em 2018, com a vitória do Halcón, por 2 x 0, em partida válida pela Superliga Argentina.

APOSTA INDICADA

Assim, apesar das posições parecidas, quase mesma pontuação e momentos recentes um tanto quanto distintos, a aposta indicada para a partida é a vitória dos mandantes. O site Rivalo aposta no triunfo do Defensa y Justicia em cima do Talleres, assim, caso aconteça o resultado, as equipes empatam em pontos na Superliga.

Odds: 1 (3.40)

Foto: Reprodução/FNV

Henrique Castro
Tenho 20 anos e estou no 5º semestre de Jornalismo. Comecei a me interessar por futebol na Copa do Mundo de 2006, quando tinha 6 anos e desde então, o encanto pelo esporte só aumentou. Tal interesse, me fez ter a vontade de seguir uma carreira no jornalismo esportivo. Sou apaixonado pelo Santos Futebol Clube, sou torcedor do Philadelphia 76ers, na NBA e meu maior ídolo no esporte é um tal de Michael Jeffrey Jordan. Além de tudo, o que mais gosto no futebol é acompanhar os clubes do Leste Europeu, América do Sul e Ásia (e um pouco da África também).

Artigos Relacionados