Defensa y Justicia x Talleres como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (4), o Defensa y Justicia venceu o Talleres por 3 x 0. Todavia, a bola rolou no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. Com isso, o Defe voltou a vencer depois de cinco jogos, enquanto os Los Tallarines perderam a chance de assumir a liderança da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X TALLERES

Em breve.

1º TEMPO: DEFENSA FAZ O DEVER DE CASA

Com as linhas avançadas, Defensa y Justicia iniciou pressionando desde o início. Dessa forma, aos 6′, Walter Bou acionou Miguel Merentiel, que dominou e guardou no canto esquerdo de Herrera. No entanto, o Talleres tentou ensaiar uma reação, mas, na tratativa encontrando Michael Santos na profundidade, o camisa 9 estava em posição irregular. Após isso, o Defe passou a administrar a partida e encontrou seu segundo gol com Miguel Merentiel. Sendo assim, o atacante recebeu no meio da área, após rápido contra-ataque, ele bateu firme no centro gol e ampliou.

Logo, o Defensa y Justicia conseguiu chegar e construir, mas não obteve êxito. Em contrapartida, o Talleres tentou correr atrás do prejuízo, porém esbarrou no setor defensivo bem postado pelo adversário. Ainda assim, o plantel não teve peripécias em suas investidas, principalmente pelos lados, onde buscava alçar a bola na área.

2º TEMPO: DEFENSA AMPLIA E ADMINISTA

Inicialmente, atrás do resultado, o Talleres tentou reagir na partida. Entretanto, o 2º tempo se desenhou bastante movimentado no meio-campo, com as equipes tendo a posse de bola. Assim sendo, os visitantes conseguiram chegar com Juan Méndez, mas o chute do meio da área parou em Unsain. Ainda assim, o goleiro do Defe defendeu a finalização de Michael Santos. Com o decorrer da etapa, o jogo se equilibrou e ficou truncado com bastante faltas cometidas por ambos clubes. 

Entretanto, Hugo Silva carimbou a vitória do Defensa y Justicia, aos 45′. Nesse sentido, o zagueiro recebeu na área e guardou no ângulo direito de Herrera. Com isso, os donos da casa voltaram a vencer, após cinco partidas no Campeonato Argentino.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1445160816668512259

DEFENSA Y JUSTICIA X TALLERES – E AGORA?

Em suma, o Defensa y Justicia conseguiu conquistar algumas posições e está na 13ª posição, com 18 pontos conquistados. Assim, na próxima rodada, o Defe visita o Argentinos Juniors, no domingo (9), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Talleres perdeu a chance de assumir a liderança com esta derrota, contudo, o plantel está na vice-liderança com 29 pontos. Em seu próximo compromisso, os Los Tallarines recebem o Atlético Tucumán, na segunda-feira (11), às 21h45 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Reprodução/Tyc Sports

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.