Nesta quarta-feira (7), Defensa Y Justicia e Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela Recopa Sul-Americana 2021. Desse modo, nesse confronto de ida, o duelo aconteceu no estádio Norberto Tito Tomaghello, na Argentina, às 21h45 (horário de Brasília). Ademais, o jogo foi muito disputado do inicio ao fim, apesar do equilíbrio, o Palmeiras venceu e leva uma boa vantagem para a partida de volta, no Brasil.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X PALMEIRAS

1º TEMPO: MESMO JOGANDO MAL, RONY ABRE O PLACAR PARA O VERDÃO

As equipes iniciaram o duelo buscando abrir o placar nos primeiros minutos. Dessa forma, aos 4′, Braian Romero recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro. Mas, Weverton fez grande defesa e impedindo o gol do Defensa. Pouco depois, aos 15′, Willian recebeu de Matías Viña no meio, domina, avança e lança Rony. O atacante conduziu a bola e fez um belo gol de cobertura, na saída do goleiro Unsain. Por fim, aos 40′, Benítez arriscou um chute de longe, a bola quicou na frente de Weverton, mas o goleiro conseguiu espalmar, fazendo uma ótima defesa.

2º TEMPO: GUSTAVO SCARPA ENTRA E GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS

Na segunda etapa, a partida ficou extremamente disputada. Aos 12′, após ótima troca de passes, a bola chegou para Walter Bou, que deixou Braian Romero cara a cara com o goleiro e fez o gol de empate. Em seguida, Gustavo Scarpa faz uma bela cobrança de falta, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Aos 28′, novamente Gustavo cobra falta e faz o gol de desempate. Logo depois, aos 36′, após cruzamento da esquerda, Walter Bou apareceu sozinho na área e completou para o gol. Porém, a arbitragem anulou o gol, pois o jogador do time argentino estava em posição de impedimento. Sendo assim, a partida terminou 2 x 1 para o Palmeiras.

DEFENSA Y JUSTICIA X PALMEIRAS – E AGORA?

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, o Palmeiras joga pelo empate para ser campeão. O Defensa y Justicia precisa vencer por dois gols de diferença.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta