defensa y justicia x lanús

Na noite deste domingo (12), o Defensa y Justicia venceu o Lanús por 2 x 1, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, o time da casa virou o placar e terminou o torneio classificado para a próxima Libertadores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X LANÚS

1º TEMPO: IGUALDADE NO PLACAR

Portanto, logo no início da partida, o Lanús marcou seu gol. Aos 10 minutos, o camisa 20, Malcorra, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Ángel González marcar. 1 x 0.

Aos 25 minutos, veio o empate. Decerto, Bou achou um lindo passe para Rotondi, que chegou sozinho na área e bateu na saída do goleiro. 1 x 1.

O Defensa ainda teve um jogador expulso antes do fim da etapa inicial. Gutiérrez tomou dois cartões amarelos e antes dos 45 minutos, já desfalcava a equipe mandante.

2º TEMPO: VITÓRIA DOS MANDANTES NO FIM

Decerto, o Lanús se lançou à frente para tentar vencer, e teve algumas chances em chutes de fora da área. Entretanto, aos 39 minutos, o gol da virada saiu.

Em um contra ataque rápido, Hachen achou Rotondi que, de primeira, colocou Bou na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro e marcar. Final, 2 x 1.

DEFENSA X LANÚS – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Justicia tomou a vice liderança do Talleres e termina a competição em 2º lugar, com 47 pontos. O time irá para a fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Lanús encerra sua participação no torneio em 10º lugar, com 37 pontos e a classificação para a Copa Sul Americana.

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!